Notícias

Prefeitura conclui nova iluminação em LED instalada na Praça da Liberdade

  • Publicação: 24/07/2019 09:43h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 503

Foto

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A Praça da Liberdade está mais iluminada desde a semana passada. A Secretaria de Obras e Vias Públicas concluiu o projeto de revitalização da iluminação da praça, que é um dos mais procurados espaços de lazer da cidade. Ao todo foram substituídas 103 lâmpadas comuns por sistema LED. Os trabalhos foram realizados na primeira quinzena de julho.

Conforme informou o secretário de Obras e Vias Públicas, Robenilton Oliveira Lima, o Dothe, a praça disponibiliza 45 postes de iluminação. Desse total, 29 postes receberam três lâmpadas de 50 watts cada, e nos 16 postes restantes, que possuem um único ponto de iluminação, foram instaladas lâmpadas de 190 watts. “O objetivo da Administração Municipal é tornar esses espaços de lazer mais iluminados e, consequentemente, mais seguros para a população, além de gerar economia no consumo de energia por parte do município”, acrescenta.

O Parque Ecológico, no trecho entre as ruas Custódio Cândido Carneiro e Martinho Lutero, no Jardim Morada do Sol, é um outro ponto da cidade que vai receber nova iluminação em LED. No final do Parque, na área dos eucaliptos, já foram substituídas 96 lâmpadas comuns pela LED, de 190 watts, e o trecho ainda receberá outras 144 lâmpadas. O trabalho nesse ponto da cidade está em andamento e vai completar a nova iluminação que será instalada no trecho do Parque Ecológico do Jardim Paulistano, que está em processo de urbanização.

A praça Rui Barbosa será a próxima a ser beneficiada com um reforço na iluminação e substituição das lâmpadas por LED. A Secretaria está concluindo o levantamento dos pontos e das necessidades do espaço, em conjunto com a empresa que executa o serviço. A praça deve receber 159 lâmpadas novas, de 50 watts.

No semestre passado foram instaladas e substituídas mais de 600 lâmpadas pelo modelo LED, sendo a maioria no Parque Ecológico. No primeiro trecho do Parque, do estacionamento até o Colégio Objetivo, foram substituídas 228 lâmpadas, e foram instaladas outros 57 novos pontos de iluminação na parte interna, acompanhando a pista de caminhada. A parte interna do segundo trecho do Parque Ecológico, que vai até o Relógio de Sol, recebeu novos pontos de iluminação com 120 lâmpadas.

Fora do Parque, em junho foi ligada a iluminação de LED do trecho de 1,8 quilômetros no anel viário que interliga o Jardim dos Colibris à avenida Manuel Ruz Peres, passando atrás do Condomínio Lagos do Shanadu, onde a via recebeu 93 lâmpadas. A entrada do Jardim dos Sabiás e a Alameda Vale do Sol também foram beneficiadas com as novas lâmpadas em LED.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?