Notícias

Quatro motoristas embriagados são detidos pela Guarda Civil de Indaiatuba no final de semana

  • Publicação: 31/07/2019 11:30h
  • Redator(es): Eduardo Turati
  • Release N.º: 524

Foto

Foto: Eduardo Turati - GC

No último final de semana a Guarda Civil de Indaiatuba deteve e conduziu até a Delegacia de Polícia quatro motoristas flagrados dirigindo sobre a influência de álcool.

O primeiro caso foi registrado na noite de sexta-feira (26). A equipe do GAP 094 realizava o patrulhamento pela Avenida Ario Barnabé, quando visualizaram um veículo Peugeot subindo a avenida em alta velocidade. Os agentes iniciaram o acompanhamento do veículo, que foi abordado na Rua Antônio Angelino Rossi. Questionado, o condutor do veículo disse que estava correndo pois estava fugindo da sua mulher. A equipe notou sinais característicos do uso de álcool no condutor e o encaminhou até a delegacia de polícia, onde foi determinado que o motorista fosse conduzido ao IML em Campinas, para realizar o laudo de embriaguez que foi enviado para a Delegacia de Polícia.

A segunda ocorrência de embriaguez ao volante foi atendida pela viatura 110, também na sexta-feira. Ligações ao COADE relatavam um acidente de trânsito na Rua Silvio Candello. No local, os guardas civis foram informados que a motocicleta Honda 150, bateu em um veículo que estava estacionado na via. Ao conversarem com o condutor da motocicleta, os guardas notaram sinais característicos do uso de bebidas alcoólicas, e por este motivo ele foi conduzido até a delegacia de polícia e posteriormente do IML em Campinas, para a constatação da embriaguez.

A terceira ocorrência foi registrada no sábado (27), pela equipe da viatura 108, no cruzamento da Rodovia Engenheiro Paulo de Tarso Souza Martins com a Estrada do Sapezal. Um homem, conduzindo uma FIAT Strada, ao convergir da estrada do Sapezal para a Rodovia, entrou na faixa da oposta e acertou um veículo HB 20. O Motorista da Strada com claros sinais de embriaguez foi conduzido até a delegacia e posteriormente ao IML.

O último caso de embriaguez ao volante do final de semana foi registrado na noite do domingo (28). A Guarda Civil foi solicitada via 153 para comparecer na Rua Alemanha, no Bairro Chacara do trevo, onde um carro estava em cima da calçada com um homem dentro. A equipe do GAM 88 imediatamente deslocou ao endereço informado. No local, o motorista do veículo FIAT UNO que estava em cima da calçada, confessou aos guardas que tinha feito o uso de bebidas alcoólicas, e que durante o trajeto que fazia com seu veículo, ele perdeu a direção e subiu na calçada, o que danificou um dos pneus do veículo.

Ao pesquisar sua habilitação os Guardas constataram que ela estava cassada. Diante dos fatos o motorista foi conduzido até o plantão policial e posteriormente até o IML na cidade de Campinas, onde ele passou por um exame clinico. De volta na delegacia de polícia, o delegado decretou sua prisão em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante.


Notícias relacionadas