Fiec realiza cerimônia de Colação de Grau para alunos do ensino técnico

08/08/2019 14:20h

Foto: Juliana Wolf - Fiec
Fiec realiza cerimônia de Colação de Grau para alunos do ensino técnico

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba através da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura- Fiec, realizou no dia 06 de agosto no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba), a Colação de Grau de 161 alunos dos cursos técnicos de Cozinha, Design de Interiores, Enfermagem e Logística.

A mesa de solenidade foi composta pelo prefeito Nilson Gaspar, o superintendente da Fiec Prof. Mário Cesar Cobianchi, a vereadora Silene Carvalini, a diretora Eliane Geiss, a assistente de direção Nilza Chavier e a gestora do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), Regina Silvia Pigato e o diretor da UniMax, Prof. Hercules Domingues. Também estiveram presentes os coordenadores de cursos e professores da Fiec.

O superintendente, Prof. Mário Cesar Cobianchi, iniciou a cerimônia explicando sobre as etapas educacionais estratégicas que cada aluno percorre durante o período escolar na Fiec e parabenizou a todos pela certificação Técnica. “O processo pedagógico desenvolvido nesta Instituição, objetiva construir junto aos alunos um aprendizado significativo e aplicável à vida profissional, com ênfase social e ética. Vocês completaram as etapas com êxito e nesta noite vivenciam a conclusão de mais um ciclo de sua vida escolar, em nome de toda a equipe Fiec, desejo a vocês grandes conquistas e continuem buscando conhecimentos. Parabéns”. Concluiu.

O Prefeito Nilson Gaspar, falou sobre o aumento de empresas que se instalam em Indaiatuba e que entre os fatores avaliados por elas estão, a educação, segurança e a busca por mão de obra qualificada. “As empresas antes de se instalarem verificam se há mão de obra local capaz de suprir a sua demanda e se existe a opção de requalificar ou atualizar seus funcionários. E neste aspecto a Fiec tem um papel importante na formação técnica profissionalizante e no desenvolvimento do nosso Munícipio”. O prefeito finalizou seu discurso parabenizando os alunos pela formação.

• Redator(es): Wanielly Amorim