Deputado Federal destina verba de R$ 4,9 milhões para a saúde de Indaiatuba

12/08/2019 17:08h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Deputado Federal destina verba de R$ 4,9 milhões para a saúde de Indaiatuba

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira (12) o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade) para formalizar a destinação de R$ 4,9 milhões para a saúde, através de uma emenda parlamentar. O prefeito de Salto, Geraldo Garcia (PP), também estava presente, pois o deputado anunciou ainda a destinação de R$ 2 milhões para a Secretaria de Saúde da cidade vizinha.

Segundo Gaspar, desse montante, R$ 400 mil serão empregados no custeio de ações e serviços da atenção básica e todo o restante será empregado na redução das filas de espera da rede de saúde municipal. “Vamos aplicar essa verba em um novo programa chamado Doutor Saúde, que vai atuar justamente na redução das filas de espera, agilizando consultas e exames pelo SUS em Indaiatuba. Agradeço muito ao deputado Paulinho da Força, que, por meio desse recurso, vai nos ajudar a cumprir a nossa meta de zerar as filas e oferecer um atendimento rápido, assertivo e eficiente para a população”, elucidou.

Do total destinado a Indaiatuba, R$2,4 milhões já foram recebidos. Outros R$ 2.465.000,00 deverão ser depositados em alguns dias nos cofres públicos municipais. O deputado afirmou que tem grande simpatia por ambas cidades e que a saúde merece atenção especial, sempre.

• Redator(es): Darlene Ribeiro