Notícias

Prefeito entrega ampliação e reforma do prédio sede da Guarda Civil

  • Publicação: 13/08/2019 15:21h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 559

Foto

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) realizou nesta terça-feira (13) a entrega oficial da reforma e ampliação da sede da Guarda Civil de Indaiatuba. A cerimônia aconteceu durante o Ato Cívico, promovido pela Corporação, para homenagear os guardas que se destacaram pelo serviço prestado à comunidade através da Portaria de Elogio.

Participaram do evento os secretários de Segurança Pública, Sandro Bezerra Lima; Relações Institucionais e Comunicação, Graziela Milani; Obras, Robenilton Oliveira Lima (Doti); o Corregedor Municipal, Dr. Antônio Carlos Pinheiro. O presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio Alves Ribeiro (PSB), vereadores Silene Silvana Carvaline (PP), Luis Alberto Cebolinha Pereira (MDB), o Capitão Bueno e a comandante da Guarda Civil, Marilsa Sousa, também compareceram à solenidade.

“É sempre um prazer acompanhar o Ato Cívico, que acontece todas as terças-feiras, na sede da Guarda. Tenho orgulho em entregar uma estrutura melhor para nossos guardas, que são pessoas comprometidas e dedicadas em fazer sempre o melhor para a segurança de nossa cidade. Se hoje nossa cidade se destaca como a segunda menos violenta do país, isto dito por um órgão Federal, o Ipea, é porque investimos em inteligência, treinamento e inovação”, concluiu Gaspar.

O secretário de Segurança Pública, Sandro Bezerra Lima, agradeceu o apoio e a confiança que o prefeito Nilson Gaspar deposita na Guarda Civil. “Vejo a dificuldade que outras Corporações têm para conseguir materiais de trabalho básico. Em Indaiatuba contamos com uma administração pública que valoriza e investe no guarda, e através desse apoio conseguimos progredir a cada dia. A união das forças policiais é outro diferencial do sucesso de nossa segurança. Como nosso prefeito Gaspar sempre diz, não fazemos nada sozinho e juntos somos mais fortes”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio Alves Ribeiro (PSB), ressaltou a emoção que sentiu em ouvir o Hino Nacional e do município entoados pelos guardas. O vereador Luis Alberto Cebolinha Pereira (MDB), destacou o trabalho desempenhado pela valorosa Guarda civil de Indaiatuba.

Portarias de Elogio

Sandro Bezerra Lima, secretário de segurança Pública de Indaiatuba, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, resolve elogiar os Guardas Civis Adler pelo flagrante de furto de bicicleta, ato que levou à prisão o infrator e o bem foi devolvido à vítima; William Monzi, pelo flagrante de furto a estabelecimentos comerciais, mãe e filha foram presas e os bens foram devolvidos às vítimas e Weverson Ney pelo flagrante de furto à residência, que resultou na prisão do infrator e os bens devolvidos à vítima.

Ampliação e reforma da Guarda Civil

O projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia recebeu investimentos no valor aproximado de R$ 500 mil. A ampliação incluiu a construção de banheiros e vestiários masculinos e de uma nova guarita, além de uma cobertura com telhas termoacústicas e cobertura para motos. Entre as novidades também foi feita a pintura de faixa de estacionamento e a instalação de portão eletrônico. A área ampliada é de aproximadamente 140m².

O projeto também contou com a reforma geral do prédio de apoio existente, com estacionamento, área de convívio, vestiários femininos, academia, refeitório, área de lazer e banheiros. O piso cerâmico foi substituído, foram realizadas adaptações nos banheiros, reforma no telhado, instaladas portas venezianas e foi concretado o entorno do passeio externo. A área de reforma abrangeu 577m².

A obra ainda incluiu a instalação de nova entrada de energia no prédio e adequações no sistema de combate a incêndio, com a instalação de uma caixa de água.

Essas melhorias complementam as obras executadas no prédio em 2010, quando a Prefeitura construiu um Canil no local, dando início ao trabalho de reforço da segurança do município com a utilização de cães para farejar entorpecentes e armamentos. Um ano antes, em 2009, a sede da Guarda Civil ganhou um grêmio recreativo para a corporação, e também foi construída uma instalação para abrigar uma Unidade do Resgate, que possibilitou oferecer um atendimento mais rápido aos munícipes.

A sede da Guarda Civil fica na avenida Ário Barnabé, nº 924, no Jardim Morada do Sol.


Fotos


Notícias relacionadas