Cresans realiza aula inicial para 170 alunos inscritos no projeto de Educação Alimentar

Interessados em realizar o curso devem ligar no telefone (19) 3834-4129
20/08/2019 16:24h

Foto: Divulgação

Neste semestre o Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), vinculado à Secretaria de Assistência Social, promove o curso do projeto de Educação Alimentar para 170 pessoas. Desde o dia 12 de agosto os alunos de todas as turmas participaram da aula inicial, que informa uma visão geral do curso, que tem duração de quatro meses. Interessados em realizar o curso devem fazer o contato no Cresans pelo telefone (19) 3834-4129.

Sobre o Curso

Os participantes realizam aulas semanais durante quatro meses. O curso conta com atividades na cozinha experimental onde a nutricionista orienta sobre as boas práticas alimentares. A auxiliar de cozinha prepara os pratos, que são degustados ao final de cada aula.

Durante o curso os alunos também recebem orientações relacionados ao combate do desperdício de alimentos. Os participantes são constantemente estimulados sobre os benefícios que a alimentação balanceada e saudável traz para a qualidade de vida, elevação da autoestima e alternativas de geração de renda.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi