4ª Mostra de Artes Cênicas segue até 31 de agosto com apresentações de comédia

Peças teatrais são gratuitas e acontecem no Piano
21/08/2019 15:46h

4ª Mostra de Artes Cênicas segue até 31 de agosto com apresentações de comédia

A comédia vai dominar a 4ª Mostra de Artes Cênicas promovida pela Prefeitura de Indaiatuba neste final de semana. Sexta-feira (23) o grupo formado nas oficinas de teatro da Secretaria Municipal de Cultura apresenta “Muito Barulho Por Nada”, baseado no texto de William Shakespeare, considerado um dos mais hilariantes do autor. Sábado (24) será a vez do Grupo Sléz exibir “A Proposta”, que conta a história do casal (Luísa e Henrique) que já viveu um grande amor, mas agora estão em uma relação desgastada. Com o desemprego de Henrique, as coisas começam a ficar mais difíceis. Cada um deles, então, elabora um plano para sair da miséria.

Com o espetáculo “O Livro Mágico”, o Grupo Fântaso, promete divertir as crianças no domingo (25). A peça conta a história de Marilu, uma garota de 10 anos que ainda acredita em histórias infantis. Em uma noite, ela cai dentro de um livro e vai parar no mundo dos contos. Todas as apresentações acontecem às 20h no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano).

As peças “A Proposta” e “O Livro Mágico” contarão com a curadoria do ator e diretor teatral, Roney Facchini, que em mais de 30 anos de carreira, já atuou em várias séries, novelas e programas de TV, além de filmes nacionais e produções teatrais.

Dentro da 4ª Mostra de Artes Cênicas já foram exibidas nove peças teatrais gratuitas, para públicos adulto e infantil, realizadas três oficinas artísticas, além dos cursos de orientação em gestão cultural. As aulas estão sendo ministrados pelo grupo de teatro “Os Geraldos” e foram viabilizadas pelo ProAC ICMS (Programa Estadual de Apoio à Cultura). A mostra tem como objetivo incentivar o interesse da população pelas artes e suas manifestações e a formação continuada em artes cênicas.

Confira a programação:

DIA 23 DE AGOSTO (Sexta-feira)

* Muito Barulho Por Nada – Grupo das Oficinas da Secretaria de Cultura

Classificação etária livre

DIA 24 DE AGOSTO (Sábado)

* Orientação em Gestão Cultural – 13h às 19h

* A Proposta – Grupo Sléz. Curadoria após o espetáculo com Roney Facchini

Classificação 12 anos

DIA 25 DE AGOSTO (Sábado)

* Livro Mágico – Grupo Fântaso. Curadoria após o espetáculo com Roney Facchini

Classificação etária livre

DIA 30 DE AGOSTO (Sexta-feira)