Secretaria de Cultura abre período de inscrições para 5º Salão de Artes Visuais

Serão premiados os melhores trabalhos em cinco categorias
23/08/2019 14:45h

Foto: Arquivo RIC/PMI
Secretaria de Cultura abre período de inscrições para 5º Salão de Artes Visuais

A Imprensa Oficial do Município divulgou na edição de quinta-feira (22) o regulamento do 5º Salão de Artes Visuais de Indaiatuba – 2019, realizado pela Prefeitura de Indaiatuba e que consiste em um espaço anual para exposição e premiação dos artistas plásticos locais, nas diferentes modalidades das artes visuais. Poderão se inscrever, no período de 23 de agosto a 20 de setembro de 2019, artistas plásticos residentes em Indaiatuba, nas seguintes categorias: pintura (tintas à óleo, acrílica, aquarela e outras), escultura, instalação, fotografia e desenho (histórias em quadrinho, caricatura e charge).

A exposição do Salão de Artes Visuais será realizada de 25 de setembro a 11 de outubro em local a ser definido pela Secretaria Municipal de Cultura. Uma comissão julgadora formada por artistas e críticos da área definirá as três obras mais relevantes de cada uma das categorias, cujos artistas receberão certificados e premiação em dinheiro nos valores de R$ 3 mil para o primeiro colocado, R$ 2 mil para o segundo e R$ 1 mil para o terceiro lugar.

O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura/concursos/salao-artes-visuais/. As inscrições devem ser feitas presencialmente na Secretaria Municipal de Cultura, situada à Rua das Primaveras, 210, Jardim Pompéia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A data da premiação será divulgada posteriormente.

• Redator(es): Darlene Ribeiro