NOTA – DISTRIBUIÇÃO DE VACINAS

Ministério da Saúde atualiza informações sobre distribuição de vacinas
03/09/2019 16:50h

NOTA – DISTRIBUIÇÃO DE VACINAS

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu Ofício Circular do Ministério da Saúde com informação de que 3.250.000 doses da vacina pentavalente da Biological foram interditadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e não poderão ser utilizadas nem distribuídas. Sendo assim a vacina continua em falta. Em Indaiatuba não há doses disponíveis da pentavalente. De acordo com o Ministério da Saúde uma nova aquisição foi feita e a previsão de normalização da distribuição é para outubro.

Outra vacina em falta é a DTP (Difteria, Tétano e Pertussis) e de acordo com a nota informativa a carga está aguardando a baixa do Termo de Guarda pela Anvisa e o estoque estratégico mínimo está sendo mantido no país. Em Indaiatuba também não há doses disponíveis dessa vacina, mas a previsão é que normalize ainda em setembro.

• Redator(es): Laís Fernandes