Creas promove almoço com participantes do Projeto Cultivando a Vida

Ação busca garantir integração, socialização, cidadania e construção de vínculos
11/09/2019 17:09h

Creas promove almoço com participantes do Projeto Cultivando a Vida

No final do mês de gosto o Creas (Centro de Referência Especializado em Serviço Social) de Indaiatuba promoveu um almoço com os participantes do Projeto Cultivando a Vida. A ação busca garantir aos usuários do serviço, formado principalmente por pessoa em situação de rua, o convívio comunitário, integração, socialização, cidadania e construção de vínculos.

Na horta do Creas são cultivados diversos tipos de verduras e legumes escolhidos de acordo com o interesse dos colaboradores. A manutenção das plantações é realizada pelos participantes que comparecem nas terças e quintas-feiras. Em todos encontros são disponibilizados café da manhã.

Os membros da equipe técnica do Serviço Especializado em Abordagem e técnicos do Creas estão sempre presentes acompanhando e monitorando as ações dos participantes, buscando orientar e estimular o trabalho e a cooperação entre elas. Ao final dos encontros são discutidos temas pertinentes a impressão na horta ou assuntos apropriados a vivência do público participante.

Toda a colheita é dividida entre o grupo, que também distribui para suas comunidades e amigos. Alguns resultados já foram observados, como por exemplo, a evolução e o desenvolvimento do trabalho em equipe e a interação entre as participantes, bem como a aproximação dos usuários com a equipe do Creas e o aumento da adesão ao projeto.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi