Prefeitura reabre piscinas do Parque da Criança neste fim de semana

Atrações aquáticas estavam fechadas para manutenção de inverno
13/09/2019 15:24h

Foto: Arquivo RIC/PMI
Prefeitura reabre piscinas do Parque da Criança neste fim de semana

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente reabre as piscinas do Parque da Criança neste fim de semana, com agenda cheia. O parque aquático estava fechado para o público durante os meses de inverno, quando é realizada a manutenção das atrações molhadas. Para aproveitar o espaço, basta fazer o cadastro e o agendamento da visita no site da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br ou diretamente no Parque.

A novidade é que o prefeito Nilson Gaspar (MDB) determinou a ampliação dos fins de semana que são liberados para adolescentes até 15 anos e 11 meses, que é a idade máxima permitida para a parte molhada. Agora os fins de semana serão alternados, ou seja, um para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, e outro para crianças de 0 a 11 anos. Antes, o agendamento dos mais velhos só era permitido no último fim de semana do mês.

Para o acesso à parte molhada do Parque é necessário que crianças e adolescentes estejam acompanhados dos pais ou de um adulto responsável. Todos, inclusive os responsáveis, precisam estar devidamente cadastrados, apresentar um documento de identificação (RG ou Certidão de Nascimento) e usar traje de banho, como maiô, biquíni, sunga ou bermuda de lycra ou tactel. Roupas de algodão, com botões, zíper ou ilhós não são permitidas, por não serem recomendadas pelos fabricantes dos brinquedos. Crianças que ainda utilizam fraldas, precisam usar fraldas apropriadas para piscina.

O Parque da Criança funciona de quarta-feira à domingo, das 8h às 22h, para as atrações secas. Já o acesso ao parque aquático é dividido em dois períodos, sendo de manhã das 9h às 12h, e à tarde das 13h30 às 16h30. Já os quiosques ficam abertos nos mesmos dias das 8h às 18h. Outra atração é a Tirolesa, que é administrada pelo concessionário da Lanchonete, e está disponível às sextas, sábados e domingos, das 10h às 19h.

Atrações

Inaugurado em 2017, o Parque da Criança é uma das principais atrações gratuitas de lazer que compõem o Parque Ecológico. Além da área molhada, o público também tem acesso livre aos 12 quiosques para piquenique com mesas e bancos, ao labirinto verde e playground diferenciado com brinquedos temáticos confeccionados em fibra.

A lanchonete e a tirolesa também ficam nessa área, e são atrações administradas por concessão, assim como os pedalinhos do Parque Temático, que funcionam diariamente, das 9h às 19h.

As piscinas são cercadas e possuem uma portaria própria para o controle do acesso, que é permitido apenas à pessoas previamente cadastradas.

A grande atração da parte molhada é o toboágua com 60 metros de comprimento. São quatro escorregadores que conduzem a uma piscina de um metro de profundidade. Para os menores, a parte aquática oferece uma lâmina de água repleta de atrações como escorregadores em formato de animais e chuveirões por todos os lados. Os visitantes têm a sua disposição banheiros, vestiários e armários para guarda-volumes, além de um estacionamento com capacidade para 100 veículos.

O espaço de lazer ainda conta com quadra poliesportiva que foi construída no padrão exigido para a prática de tênis, duas quadras de vôlei de areia e dois campos de futebol de areia e pista de caminhada, além de quiosque de alimentação e área de descanso.

Parque da Criança

Funcionamento: quarta a domingo, das 8h às 22h