Com apoio da Prefeitura Indaiatuba recebe edição do ‘Concertos EPTV’ neste domingo (22)

Quarteto de grandes músicos apresenta Brahms, Beethoven e Jasmine Flower
18/09/2019 15:31h

Foto: Divulgação

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Indaiatuba recebe neste domingo (22) uma edição do Concertos EPTV 2019. O violinista Roy Shiloah, uma das mais brilhantes estrelas da cena internacional, é o convidado especial do trio de cordas formado por Pablo de León, Horácio Schaefer e Roberto Ring, músicos da elite da música clássica brasileira, que se apresentam neste domingo (22) às 19h no Mosteiro de Itaici, situado na Alameda José Boldrini, 170, Itaici. A entrada é gratuita.

O quarteto se apresenta em Indaiatuba celebrando a música dos compositores alemães Johannes Brahms e Ludwig van Beethoven, dois expoentes da grande música da primeira metade do Século XVIII, início do período Romântico. De Brahms será executado o "Quarteto de cordas Op. 51 Nº 2", obra de 1873 na qual o compositor, sempre perfeccionista, trabalhou por longos anos antes da publicação. De Beethoven será apresentado o monumental "Quarteto de cordas Op. 132", escrito em 1825, dois anos antes da morte do compositor.

Complementa o programa uma preciosa versão para quarteto de cordas de "Jasmine flower". Canção folclórica chinesa do Século XVIII, a melodia é amplamente conhecida fora da China – foi, inclusive, incluída por Puccini em sua ópera "Turandot".

A apresentação faz parte dos Concertos EPTV e tem patrocínio do Ministério da Cidadania e da CPFL Energia. Têm ainda o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba e do Instituto CPFL. Os Concertos EPTV vêm sendo realizados há quase duas décadas interior do Estado de São Paulo, desempenhando um importante trabalho na difusão da música clássica.

SERVIÇO:

Concertos EPTV