Notícias

Guardas Civis retiram das ruas 238 porções de entorpecentes

  • Publicação: 23/09/2019 15:22h
  • Redator(es): Eduardo Turati
  • Release N.º: 665

Foto

Foto: Eduardo Turati - GC

Esta semana, guardas civis retiraram das ruas 238 porções de diversos tipos de drogas. Crack, maconha e cocaína foram os entorpecentes apreendidos em quatro ocorrências, sendo duas no bairro Morada do Sol, uma no Campo Bonito e outra em Itaici. Toda droga localizada e os indivíduos detidos, foram encaminhados para a delegacia de polícia, onde o Delegado tomou ciência dos casos e determinou o cumprimento das medidas cabíveis a polícia judiciária.

A primeira apreensão foi realizada na Rua Martinho Lutero, no Morada do Sol, pela equipe da viatura 110. Guardas civis realizavam o patrulhamento da via, quando notaram dois indivíduos em atitudes suspeitas. Ao notarem a presença da viatura, ambos saíram correndo, e dispensaram um saco. Um deles foi detido e com ele localizado R$272,00. No saco os guardas encontraram 17 tubetes cheios de cocaína, 13 pedras de crack e 5 porções de maconha.

A segunda apreensão de drogas aconteceu após o acompanhamento de um veículo Fusion pelo Jardim Morada do Sol. O motorista não obedeceu aos sinais de parada da equipe e jogou fora uma sacola com entorpecente. Ele foi acompanhado por diversas ruas do bairro, até a rua Zephiro Puccinelli, onde abandonou o veículo. No carro os guardas localizaram R$2.421,50 e 24 porções de maconha. Dentro da sacola dispensada foi encontrado 77 porções de maconha.

A terceira ocorrência foi registrada no Campo Bonito. A equipe do Canil foi enviada para averiguar a denúncia de um indivíduo realizando o tráfico de drogas na Avenida Host Frederico João Heer. No local informado, o indivíduo suspeito foi abordado. Com o auxílio do cão Bolt os guardas conseguiram localizar 9 porções de maconha e 11 microtubos cheios de cocaína, que estavam escondidos na mata, onde o suspeito entrava e saia constantemente.

O quarto caso aconteceu no Bairro Itaici. A equipe do GAM, o Grupamento Ambiental, realizava o patrulhamento na Rua Joaquim Pedroso de Alvarenga, quando visualizaram dois indivíduos em atitudes suspeitas. Ao notarem a presença da viatura, ambos saíram correndo e abandoaram uma sacola no local. Um dele foi detido por um dos guardas, que precisou entrar em luta corporal com o indivíduo. O outro, no momento da fuga, deixou cair sua carteira com seus documentos. Ao averiguarem o conteúdo da sacola, os guardas localizaram 38 porções de maconha, 9 microtubos cheios de cocaína e 39 pedras de crack.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?