A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura planeja construção de projeto habitacional para idosos

Condomínio será composto por 40 casas na região do Parque Indaiá
24/09/2019 15:23h


Foto: Divulgação
Prefeitura planeja construção de projeto habitacional para idosos

A Prefeitura de Indaiatuba iniciará ainda este ano a construção da Vila dos Idosos, um condomínio fechado de casas térreas que será direcionado para idosos solteiros ou casais a partir de 60 anos e que sejam independentes para a realização de tarefas do dia a dia. A Vila será construída em área da administração municipal situada no Jardim Bréscia, na região do Parque Indaiá, com recursos próprios.

O Prefeito Nilson Gaspar (MDB) explica que o objetivo do projeto é beneficiar os idosos que têm renda mas não conseguem financiar um imóvel. “Sempre priorizei áreas essenciais no meu plano de governo e a Vila dos Idosos será uma obra habitacional e social que vai ajudar muitas pessoas com mais de 60 anos, que poderão morar em um condomínio com excelente infraestrutura. Nosso projeto é feito com base no ‘Vila Dignidade’, do Governo do Estado de São Paulo, mas com algumas adaptações para torná-lo ainda melhor”, argumentou.

Segundo o secretário de habitação, Jorge Luis Lepinsk, o Pepo, pelo projeto os beneficiários da Vila dos Idosos serão mutuários, ou seja, quando, por algum motivo, eles deixarem o imóveis, as residências serão destinadas para outros idosos constantes no cadastro habitacional que cumpram os critérios pré-determinados. Entre os critérios para a seleção estão: ter acima de 60 anos, morar em Indaiatuba há pelo menos cinco anos e não possuir imóvel. Não serão admitidos outros moradores no condomínio, como dependentes ou cuidadores.



Concorrência pública



No período de 23 de agosto a 24 de setembro 19 empresas enviaram propostas para a concorrência pública que visa a contratação de especializada para a execução das obras. O Departamento de Licitações avaliará a documentação enviada para a habilitação das empresas que participarão da concorrência.

A Vila dos Idosos será composta por 40 casas de 40,16 m² com sala, cozinha quarto e banheiro. O local terá área de lazer, academia ao ar livre e salão social com sala de enfermagem e consultório médico. O prazo para a conclusão da obra é de 12 meses a partir da emissão da ordem de serviço.

  • Redator(es): Darlene Ribeiro
  • Release N.º: 672

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba