CMDI promove 4º Outubro Prateado em comemoração e conscientização aos direitos dos idosos

• Publicação: 25/09/2019 14:44h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi

Foto: Divulgação

Para celebrar o Dia Nacional do Idoso, comemorado no dia 1 de outubro, o CMDI (Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos de Indaiatuba) promove o 4º Outubro Prateado. Com o objetivo de comemorar e conscientizar os direitos conquistados pela Terceira Idade, o órgão ligado à Secretaria de Assistência Social, organizou uma programação com diversas atividades gratuitas que acontecem de 05 a 27 de outubro.

Atividades aberta ao público

No sábado, dia 05 de outubro, a Missa em Ação de Graça, realizada às 8h, na Igreja Matriz Candelária, abre os eventos preparados para o 4º Outubro Dourado. Neste mesmo dia será realizada a Festa do Brilho, com animação da Banda Homens de Preto, das 13h às 17h, no Sesi. No domingo, 27 de outubro, às 19h, no Ciaei, o Miss & Mister 3ª Idade fecha a programação aberta para o público.

Atividades fechadas

Na sexta-feira, dia 18, acontece a Atividade Intergeracional, na Emeb Profº Osório Germano e Silva Filho, onde será promovido um show de talentos com as crianças e idosos. Já no sábado, dia 19, os assistidos do Lar de Velhos Emmanuel, vão se divertir com som da dupla Bruno & Thiago. No sábado, 26 de outubro, é a vez dos assistidos pelo Cecal passarem momentos agradáveis com o grupo musical Espalhando Esperança.

Serviço:

- Missa em Ação de Graça

Dia 05 de outubro – 08h

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária - Rua Padre Luiz Soliani - Jardim Pau Preto

- Festa do Brilho

Dia 05 de outubro – das 13h às 17h