Notícias

Prefeitura e Colégio Renovação plantam 400 mudas de árvores na Rota dos Cavaleiros

  • Publicação: 23/09/2019 15:36h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 676

Foto

Foto: Arquivo RIC/PMI

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e o Colégio Renovação promoveram o plantio de 400 mudas de árvores na Rota dos Cavaleiros. A ação realizada na manhã de domingo (22) celebrou o início da primavera com o objetivo de incentivar o respeito da comunidade com o meio ambiente. Este é o quarto plantio promovido pelo Renovação com o apoio da Prefeitura.

A parceria para o plantio na Rota dos Cavaleiros acontece desde 2016 e já totaliza 2.100 mudas plantadas. Em 2016 foram 600 mudas frutíferas e de árvores nativas; em 2017 foram outras 500; e em 2018, mais 600 mudas. Para a ação deste ano, o trecho entre a Fazendo Espírito Santo até a entrada do Aterro Sanitário, recebeu 400 mudas de 21 espécies de árvores frutíferas, entre elas goiabeiras, pitangueiras, cerejeiras, pés de acerola, cítricas, jaqueiras, mangueiras e graviolas. Todas as mudas foram fornecidas pela Prefeitura.

Além da equipe de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, o dia do mutirão para a plantação envolveu desde estudantes da Educação Infantil até o Ensino Médio do colégio, além de familiares e a comunidade em geral.

A Rota dos Cavaleiros é uma estrada de terra de aproximadamente 7,5km, que liga Indaiatuba até Cardeal, e que é muito utilizada pela população para a prática de caminhadas e passeios de bicicleta, moto e a cavalo.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?