Indaiatuba recebe peça ‘Contos Negreiros do Brasil’ dia 04 de outubro no Piano

27/09/2019 17:01h

Foto:
Indaiatuba recebe peça ‘Contos Negreiros do Brasil’ dia 04 de outubro no Piano

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o Circuito Cultural Paulista, apresenta no dia 04 no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano) a peça “Contos Negreiros do Brasil”, um espetáculo documentário sobre a condição real e atual do negro no Brasil; seja o jovem estudante, o gay negro, a negra hipersexualizada pela sociedade, o menor infrator, a prostituta ou a idosa. Com entrada gratuita, a peça será exibida às 20h e tem classificação indicativa 14 anos.

Os personagens vêem as cenas por meio de estatísticas apresentadas pelo ator, sociólogo e filósofo Rodrigo França, com dados atuais que são expostos para a plateia. Os atores Aline Borges, Marcelo Dias e Valéria Monã interpretam todos os personagens contidos nos 12 contos do livro “Contos Negreiros” (Prêmio Jabuti - 2006), de Marcelino Freire. A direção é de Fernando Philbert e a direção musical é feita pela Maíra Freitas. As músicas do espetáculo são cânticos milenares da cultura Iorubá, vinda da cultura africana.

‘Contos Negreiros’ faz uma grande homenagem aos personagens negros que fizeram história, como: Machado de Assis, André Rebouças, Carolina Maria de Jesus, Virgínia Bicudo, Juliano Moreira e Lima Barreto.

O Circuito Cultural Paulista é um programa do Governo do Estado de São Paulo que visa promover a difusão cultural descentralizada.

Contos Negreiros do Brasil

Data: 04 de outubro de 2019

Horário: 20h

Local: Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano) – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 5.924, Jd. Morada do Sol

Entrada gratuita. Classificação 14 anos.

• Redator(es): Darlene Ribeiro