Fiec realiza cerimônia para entrega de certificado do Programa de Inclusão Digital

• Publicação: 30/09/2019 14:37h
  • Redator(es): Wanielly Amorim

Foto: Maurício Santaliestra

Na quarta-feira, (25), no auditório da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), foi realizada a formatura e a entrega de certificados para alunos do Programa de Inclusão Digital que é oferecido através da parceria entre a Fundação, a Prefeitura Municipal e entidades sociais de Indaiatuba.

Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito Nilson Gaspar, o superintendente da Fiec Prof. Mário Cesar Cobianchi, o presidente da Câmara Municipal, Hélio Ribeiro, a vice-diretora Nilza Chavier e a coordenadora do projeto de inclusão digital, Maria Celine Luz.

O superintendente, Prof. Mário Cesar Cobianchi, parabenizou os formandos e explicou que o projeto além de inserir a população no meio digital, oferece oportunidade do primeiro emprego aos alunos da Fiec. “Este programa promove a inclusão em duas maneiras, que são, fornece a vocês uma capacitação para simplificar tarefas com a utilização do computador e internet e ainda dá aos alunos da Fiec o acesso ao primeiro emprego, uma vez que, são contratados como monitores dos cursos. Parabéns”, finalizou.

O prefeito, Nilson Gaspar, falou aos presentes sobre o diferencial que os cursos da Fiec fazem no currículo. “Visito várias empresas e eles sempre perguntam se nossa cidade tem mão de obra qualificada, vocês através dessa qualificação no quesito tecnologia respondem a esses questionamentos. Pois atenderão há certas demandas que o mercado de trabalho exige. Recebem um certificado da Fiec que é referência na formação técnica e oferece este Programa de Inclusão que é um dos maiores do Estado. Parabéns e continuem buscando conhecimento”, encerrou o prefeito.

No terceiro bimestre de 2019, 952 pessoas divididas entre 15 pólos, foram qualificadas através do Programa de Inclusão Digital, que tem como objetivo fornecer a população o acesso a informação, através de aulas com fundamentos básicos, intermediário e avançado de programas como: Word, Excel, PowerPoint e Internet. Tem duração de dois meses e as inscrições são realizadas bimestralmente.