Notícias

Secretário de Habitação retorna para Câmara Municipal

  • Publicação: 04/10/2019 16:05h
  • Redator(es): Darlene Ribeiro
  • Release N.º: 708

Foto

Foto: Lincoln Franco RIC/PMI

O secretário municipal de Habitação e vereador licenciado, Jorge Luiz Lepinsk, o Pepo, assume novamente sua cadeira no Legislativo, na terça-feira, 8 de outubro. À frente da pasta por 10 meses, desde 30 de novembro de 2018, desenvolveu novos projetos e deixa outros em andamento. Nesse período foram realizados 1.825 novos cadastros habitacionais e outros 11.733 atualizados.

Foram realizados 812 atendimentos de Serviço Social e encaminhados 90 processos de Pró-Cidadão (regularização de imóveis para famílias de baixa renda), além de 245 ações para auxílio de moradores dos conjuntos habitacionais do CDHU. Somente em 2018, a Secretaria contabilizou 14.715 atendimentos ao público em geral.

“O Pepo realizou um excelente trabalho e muito importante para Indaiatuba. Temos pessoas que trabalham, sonham com sua casa própria e nosso governo se preocupa em oferecer condições para que cada uma delas possa realizar esse sonho. Acredito que o vereador teve uma contribuição nesse período e vai continuar trabalhando pelos interesses do município como sempre fez, pensando primeiro naqueles que mais precisam”, disse o prefeito Nilson Gaspar

A Secretaria ainda fez a entrega de 103 termos de quitação de imóvel e outros 37 processos estão em andamento. Um total de 52 transferências de dívidas acabaram concluídas e outras 12 tramitam atualmente. Além disso foi realizado o mutirão para regularizar situações de imóveis em parceria com a CDHU em bairros como Cecap I e II, João Pioli, Lucio Artoni, Jardim eldorado, Conjunto Habitacional Mário Araldo Candello e Oliveira Camargo. Foram entregues os termos “quitação e outras avenças”, documento válido como escritura para as 108 famílias do Veredas da Conquista.

Já foi adquirida área para fins habitacionais no bairro Buru com mais de 265 mil metros quadrados e realizadas as entregas de 155 casas do Bem-te-vis e 177 do Jardim das Gaivotas. Também está em andamento o projeto Vila dos Idosos, com 40 casas, no Jardim Bréscia.

“Acredito que nesse tempo consegui desenvolver um bom trabalho e colocar importantes projetos em andamento. Agradeço ao prefeito Nilson Gaspar pelo apoio, liberdade para trabalhar e por seu compromisso com Indaiatuba. Retorno à Câmara Municipal para poder oferecer uma atenção ainda maior à população, que sempre nos procura não somente para questões habitacionais, mas em vários setores importantes. Onde eu estiver, meu objetivo é ajudar as pessoas e a nossa cidade”, comentou Pepo.

Interino

Na terça-feira (8), assume interinamente a pasta, o empresário Emerson Magno Valle, 47. Valle é casado há 25 anos e tem uma filha com 20 anos. Sempre atuou como voluntário nas causas sociais e em projetos filantrópicos e de desenvolvimento humano.

O secretário adiantou que seu compromisso será, principalmente, dar continuidade aos projetos, além de contribuir com novas iniciativas ao longo de seu desempenho.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?