Secretaria de Cultura reabre inscrições para Prêmio Literário Acrísio de Camargo

• Publicação: 09/10/2019 15:37h
  • Redator(es): Darlene Ribeiro

Foto: Arquivo - Eliandro Figueira RIC/PMI

A Secretaria Municipal de Cultura reabriu as inscrições para o 15º Prêmio Literário Acrísio de Camargo – Nova Geração. Jovens com idades entre 15 e 29 anos residentes em Indaiatuba podem se inscrever até o dia 20 de outubro no concurso que tem como objetivo incentivar a produção literária local e o surgimento de jovens escritores no município; divulgar o autor da letra do Hino de Indaiatuba e promover a construção de saberes por meio do incentivo à leitura e da escrita dos estudantes do município.

Os interessados poderão inscrever até três obras em cada uma das três modalidades do concurso: conto, crônica ou poesia, desde que sejam inéditas. Os melhores colocados receberão prêmio em dinheiro. O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis exclusivamente no site da Prefeitura de Indaiatuba (www.indaiatuba.sp.gov.br/acrisiodecamargo).

As obras serão avaliadas por uma Comissão Julgadora integrada por profissionais de literatura do Estado de São Paulo e serão atribuídos prêmios para cada uma das modalidades nos valores de R$ 3 mil para o primeiro colocado, R$ 2 mil para o segundo e R$ 1 mil para o terceiro. Além da premiação, poderão ser indicadas outras três obras, de cada modalidade, como “Menções Honrosas”. A premiação acontece dia 30 de outubro às 18h na Prefeitura de Indaiatuba.