A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Indaiatuba é a primeira da RMC em qualidade de vida e administração pública

Cidade é a 1ª da região a atingir grau de excelência em qualidade de vida
16/10/2019 13:18h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Indaiatuba é a primeira da RMC em qualidade de vida e administração pública

Indaiatuba mais uma vez é a cidade mais bem avaliada da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Pesquisa divulgada nesta semana pelo Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) revelou que a cidade é a primeira em diferentes áreas de atuação e ainda conquistou grau de ‘excelência’ em quatro indicadores: qualidade de vida, abastecimento de água, qualidade da água e coleta de lixo. O indicador revelou que Indaiatuba é a primeira cidade da região a conquistar ‘excelência’ em qualidade de vida, classificação que é atribuída aos municípios que somam mais de 800 pontos.

Além disso, Indaiatuba obteve alto grau de satisfação (quando os municípios registram entre 650 e 799 pontos) em muitas outras áreas: administração pública, saúde, educação, merenda escolar, segurança pública, guarda municipal, limpeza pública, iluminação pública, qualidade do asfalto e cultura. A pesquisa avaliou a satisfação dos moradores em relação à qualidade dos serviços públicos das 15 maiores cidades da região no terceiro trimestre de 2019.

Na avaliação do prefeito Nilson Gaspar (MDB) trata-se de um indicador que reflete o resultado de muito trabalho. “Estamos muito bem avaliados em qualidade de vida e também em administração pública municipal, índices que demonstram que a nossa gestão está no caminho certo para a prosperidade do município e bem estar da população. Quando assumimos a administração já tínhamos um projeto para o andamento da cidade, mas as sugestões que recebemos dos munícipes também contribuem muito para construir uma Indaiatuba ainda melhor”, comemorou.

De acordo com a pesquisa 79% dos indaiatubanos consideram a qualidade de vida na cidade boa ou ótima, indicador que vem se mantendo acima de 75% deste o terceiro trimestre de 2017. No abastecimento de água, qualidade da água e coleta de lixo, áreas nas quais Indaiatuba conquistou grau de excelência, a cidade tem se mantido com avaliação acima de 85% em toda a série histórica do Indsat, iniciada no quarto trimestre de 2016.

O município também é o primeiro da RMC na geração de empregos com avaliação entre boa e ótima para 58% dos entrevistados. “Se levarmos em conta a situação atual do país, com mais de 11 milhões de desempregados, os números revelam que Indaiatuba está apresentando aos poucos uma recuperação da economia com a geração de empregos. No primeiro semestre deste ano nossa cidade foi a que mais gerou empregos na RMC, com 2.273 vagas de trabalho”, avaliou o gestor municipal.

  • Redator(es): Darlene Ribeiro
  • Release N.º: 736

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba