Notícias

Alunos de Escolas Municipais se apresentam pelo projeto Vidart

  • Publicação: 16/10/2019 15:12h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 735

Foto

Foto: Arquivo PMI/RIC

A Prefeitura de Indaiatuba realiza dois espetáculos do projeto de arte circense Vidart. ‘O Rei do Show’ será apresentado por 250 alunos das Emebs Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigrist, Maria Benedicta Guimarães e Cleonice Lemos Naressi nos dias 23 e 24 de outubro. Já os 168 alunos das Emebs Padre Joaquim Aparecido Rocha e Wladimir Olivier encenam ‘Korvatunturi’ nos dias 06 e 07 de novembro. Os eventos são gratuitos e acontecem às 19h30, no Ciaei. Confira no final do texto todas informações de cada peça.

Há 15 anos o projeto Vidart é desenvolvido pela Secretaria de Educação em cinco Escolas Municipais de período integral. Mais de 400 alunos praticam diversas modalidades circenses como: malabares, diabolô, trapézio, monociclo, entre outros. Para fechar o ciclo da atividade é promovido um espetáculo, onde as crianças apresentam as habilidades aprendidas durante o ano letivo.

Para a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, a prática circense reforça a importância do respeito, da disciplina, da responsabilidade e da autonomia dos alunos. “Cabe ainda destacar que as atividades do Vidart funcionam como um apoio educacional importante, pois ajudam na concentração dentro das salas de aula, além de promover a autoconfiança na criança.”

1º espetáculo - O Rei do Show

Datas: 23 e 24 de outubro

Hora: 19h30

Local: Ciaei

Entrada gratuita

Escolas participantes: 250 alunos das Emebs Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigrist, Maria Benedicta Guimarães e Cleonice Lemos Naressi

Professores envolvidos: Ana Bicudo, Eliane Pismel, Erica Marcelli, João Paulo de Oliveira, Lucilene Melo, Miriam Carrilho e Simone Ribeiro.

Sobre o espetáculo:

A apresentação foi inspirada no filme O Rei do Show, 2017 – direção de Michael Gracey. De origem humilde e desde a infância sonhando com um mundo mágico, P.T. Barnum desafia as barreiras sociais se casando com a filha do patrão do pai e dá o pontapé inicial na realização de seu maior desejo abrindo uma espécie de museu de curiosidades. O empreendimento fracassa, mas ele logo vislumbra uma ousada saída: produzir um grande show estrelado por pessoas com talentos especiais, que na época eram chamadas de aberrações, bizarrices e excluídos pelos preconceitos sociais.

“Uma alma humana não deve ser minimizada. Ela pode habitar o corpo de um chinês, um turco, um árabe ou um africano – ela ainda assim é um espirito imortal!!!” (P.T. Barnum)

2º espetáculo - O Mundo Mágico de Korvatunturi

Datas: 06 e 07 de novembro

Hora: 19h30

Local: Ciaei

Entrada gratuita

Escolas participantes: 165 alunos das Emebs Padre Joaquim Aparecido Rocha e Wladimir Olivier

Professores envolvidos: Ana Bicudo, Eliane Pismel, Erica Marcelli, João Paulo de Oliveira, Lucilene Melo, Miriam Carrilho, Simone Ribeiro.

Sobre o espetáculo:

Esta apresentação contará uma história inspirada na lenda de Korvatunturi. Uma montanha localizada na Lapônia em formato de orelha, onde são ouvidos os desejos do mundo inteiro. O público mergulhará em um universo mágico e sensorial sobre os verdadeiros valores da vida; um reencontro da humanidade com os sentimentos de amizade, alegria, solidariedade, amor e perdão.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?