Notícias

Secretaria de Segurança Pública instala 25 novas câmeras de monitoramento urbano em Indaiatuba

  • Publicação: 16/10/2019 16:35h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi / Eduardo Turati
  • Release N.º: 743

Foto

Foto: Eduardo Turati - GC

Indaiatuba conta com mais 25 câmeras de monitoramento urbano. Até o mês de setembro foram instalados 17 novos equipamentos e até o final do ano outros oito aparelhos entrarão em funcionamento. Continuando com a programação do Plano de Segurança o COI (Centro de Operações e Inteligência) também realizou o upgrade de em três dispositivos que estavam operando em modo analógico e agora atuam em sistema digital.

As câmeras são instaladas sobre supervisão e orientação da DIN (Divisão de Inteligência) da Guarda Civil, que realiza estudos técnicos para a instalação dos equipamentos em pontos específicos para auxiliar no combate à criminalidade. No total o município conta com mais de 1.200 câmeras, que ampliam a atuação da Guarda Civil e promovem mais segurança à população.

As novas câmeras estão sendo instaladas no Campo Bonito, Jardim Carlos Aldrovandi, Parque Corolla, Parque da Criança, Praça Bonachella e nas avenidas Visconde de Indaiatuba, Presidente Vargas e dos Trabalhadores. Já os pontos que receberam o upgrade de equipamentos foram: Conjunto Habitacional Lucio Artoni, estacionamento do Parque Ecológico e Concha Acústica do Parque Ecológico.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?