Notícias

Centro de Testagem e Aconselhamento faz atendimento itinerante sexta-feira na Praça Dom Pedro II

  • Publicação: 16/10/2019 16:30h
  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 742

Foto

Foto: Arquivo RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde promove na sexta-feira (18) na Praça Dom Pedro II, das 8h às 12h, uma ação em conjunto com a Secretaria da Família e do Bem Estar Social com o atendimento itinerante do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento). O objetivo é o atendimento da população em situação de rua para oferecer testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, orientações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis, Tuberculose, Hanseníase e avaliação médica.

As pessoas que forem diagnosticadas com alguma dessas patologias serão direcionadas ao atendimento médico no local e após para segmento no SAE (Serviço de Atendimento Especializado) ou se necessário para as Unidades Básicas de Saúde do município.

O CTA Itinerante é uma unidade móvel do Centro de Testagem e Aconselhamento utilizado em ações de orientações para a prevenção e testagem rápida para as IST (HIV, Sífilis, HBV, HCV), Tuberculose e Hanseníase. O objetivo é trabalhar na área da prevenção através da oferta dos serviços itinerantes para a população com maior vulnerabilidade ou dificuldade de acesso, contribuindo assim para a redução do número de casos novos no município.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?