Justiça Eleitoral implanta posto para cadastramento de biometria no Polo Shopping

Neste sábado haverá plantão de atendimento nas duas unidades
17/10/2019 09:42h

Foto:

A Justiça Eleitoral informa que desde o dia 14 de outubro conta com um posto de atendimento no Polo Shopping de Indaiatuba. O objetivo é aumentar o número de eleitores com a biometria cadastrada e facilitar o acesso aos serviços da Justiça Eleitoral. O horário de atendimento no posto do shopping será de segunda a sexta-feira das 10h às 18h.

Neste sábado (19) ambos os postos funcionarão em sistema de plantão. O Cartório Eleitoral da 211ª Zona Eleitoral, situado na Rua Treze de Maio, 834 – Centro, será das 8h às 13h e no posto do Polo Shopping será das 10h às 15h.

O atendimento do posto implantado no Polo Shopping prosseguirá até a data-limite para o cadastramento obrigatório (19 de dezembro de 2019). Indaiatuba é um dos 479 municípios paulistas que realizam a biometria obrigatória no Estado de São Paulo. Entre os 170.254 eleitores da cidade, apenas 62,31% (106.079) cadastraram as digitais.

Nas eleições municipais de 2020, o eleitorado de Indaiatuba já será identificado pela biometria, tornando ainda mais seguro o processo eleitoral. Quem não tiver as digitais coletadas até a data-limite de 19 de dezembro terá o título cancelado e sofrerá restrições na vida civil. A Justiça Eleitoral enfatiza a importância do eleitor comparecer o quanto antes ao cartório, a fim de evitar as longas filas, comuns de acontecerem próximo da data limite.

Biometria

Para fazer a biometria, é necessário levar documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e o título de eleitor (caso tenha). O cidadão pode agendar o seu atendimento no site do TRE-SP www.tre-sp.jus.br.

Unidades de Atendimento

Cartório eleitoral: Rua Treze de Maio, 834 - centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

Polo Shopping: Alameda Filtros Mann, 670 – Jardim Tropical. Atendimento de segunda a sexta-feira das 10h às 18h.

• Redator(es): Darlene Ribeiro