Notícias

Prefeitura fará entrega de mais de 100 próteses dentárias no sábado (19)

  • Publicação: 17/10/2019 16:31h
  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 746

Foto

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Departamento de Odontologia de Secretaria Municipal de Saúde realiza no sábado (19) pela manhã no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) da Cidade Nova, a entrega de 115 próteses dentárias para 58 pacientes. Desde janeiro a Prefeitura já entregou 1.020 próteses entre parciais e pontes móveis que são confeccionadas no CEO, foram contemplados 608 pacientes.

De acordo com o diretor do Departamento de Odontologia, Custódio Tavares Dias Neto, os beneficiados com as próteses dentárias do CEO são definidos a partir de triagens realizadas nos consultórios odontológicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e dos Programas de Saúde da Família (PSF). Ao identificar a necessidade da prótese, o paciente é encaminhado para o Centro de Especialidades Odontológicas, onde são feitos os atendimentos odontológicos considerados de média e alta complexidade.

Atendimento

Em agosto desse ano o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB) inaugurou a nova Unidade do CEO do tipo II que funciona nas dependências do antigo Mini Hospital, no Jardim Morada do Sol. O local conta com cinco consultórios odontológicos com profissionais especializados em diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca; periodontia especializada (gengiva); cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros; endodontia (canal) e atendimento a pessoa com deficiência.

Contabilizando as duas unidades de CEO, Indaiatuba já atendeu esse ano cerda de 12 mil pacientes e realizou mais de 47 mil procedimentos odontológicos e 94 mil ações de prevenção em saúde bucal, como escovação e palestras nas Escolas e Unidades de Saúde e ação coletiva de exame bucal.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?