A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura inaugura prédio da Residência Inclusiva no dia 26 de outubro

Projeto abrigará pessoas com deficiência que ficarem órfãos
21/10/2019 10:41h


Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Prefeitura inaugura prédio da Residência Inclusiva no dia 26 de outubro

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) inaugura a Residência Inclusiva “Rubens Ribeiro dos Santos” no dia 26 de outubro, às 9h30, com apresentação do Orquestra Jovem de Indaiatuba. A casa localizada na rua Cascavel, nº 58, no Distrito Empresarial Bartolomai, é destinada ao acolhimento de pessoas jovens e adultas com deficiência em situação de dependência, que ficaram órfãos e não têm condições de viverem sozinhos. O projeto é da Secretaria de Assistência Social e será administrado pelo Ciaspe (Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais).

A obra da Residência Inclusiva foi iniciada em outubro de 2018 e recebeu investimentos no valor de R$ 1.090.835,32.

O prédio foi projetado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, com 405 metros quadrados de construção. São 20 vagas, sendo 10 vagas para homens e 10 para mulheres, em dependências separas contendo cinco dormitórios duplos, três banheiros e uma sala de estar em cada uma delas. A cozinha, lavanderia, refeitório e varanda serão de uso compartilhado.

Segundo explicou o prefeito, esse projeto foi pensado para atender uma demanda que começa a ser criada com o aumento da expectativa de vida das pessoas. “Temos que pensar nesse público específico, que inclui jovens e adultos em situação de dependência, e que contam apenas com os pais, porque se ficarem órfãos não terão outros familiares que possam cuidar deles. Na Residência Inclusiva teremos como acolher esses órfãos, em especial, e oferecer os cuidados que eles precisam”, declarou Gaspar.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 749

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba