Secretaria de Cultura promove workshops integrando o Outubro Literário

Eventos são gratuitos e não necessitam de inscrição prévia
23/10/2019 14:30h

Foto:
Secretaria de Cultura promove workshops integrando o Outubro Literário

A Secretaria Municipal de Cultura promove ainda este mês palestras e workshops integrando o “Outubro Literário” como forma de incentivar a produção literária. Nesta quinta-feira (24) e na próxima terça-feira (29) acontece o workshop ‘A Arte Literária’, que abordará tópicos como, o conceito de arte literária e como desenvolvê-la, como aprender estilos literários e saber seu potencial e uma passagem pelo panorama literário no Brasil. O curso será ministrado pelo escritor José Roberto Guedes de Oliveira, que desde 1992 já teve mais de 17 obras publicadas.

Dia 24 o workshop será realizado das 9h às 11h na Casa da Memória “José Luis Sigrist”, situada na Rua das Primaveras, 450 - Vila Bergamo. O acesso é livre por ordem de chegada e sem delimitação de vagas. Dia 29 o evento acontece das 19h às 21h na Secretaria de Cultura (Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachela), na Rua das Primaveras, 210.

Dia 31 será realizada a palestra “Poesia e Consciência”, que será ministrada pelo educador, poeta e músico Victor Simões Lobato. Realizada na Secretaria de Cultura das 19h às 21h, a palestra consiste em uma apresentação explicativa sobre a poesia como ferramenta de autoconhecimento, incluindo momentos interativos, vídeo e música, finalizando com um exercício prático de escrita e um momento de partilha. O acesso é livre e por ordem de chegada.

Interpretação

A Secretaria Municipal de Cultura inicia neste sábado (26) a Oficina de ‘Realização e Interpretação para Câmera’ no Centro Cultural Wanderley Peres, situado na Praça D. Pedro II s/n, centro. As aulas, ministradas pelo professor Pedro de Queiroz, acontecerão sempre aos sábados das 15h às 17h30 e seguirão até o dia 29 de novembro. Com 20 vagas, a oficina é gratuita e dirigida a jovens e adultos a partir dos 16 anos. Para participar basta enviar um email para cultura@indaiatuba.sp.gov.br informando nome completo e RG ou entrar em contato pelo WhatsApp (19) 99919-6192.

Workshop: A Arte Literária

Data: 24 de outubro (quinta-feira)

Local: Casa da Memória - Rua das Primaveras, 450 - Vila Bergamo

Data: 29 de outubro (terça-feira)