Mathilde Cheskys e Manoel Inácio de Farias são os vencedores do XXI Miss e Mister 3ª Idade

Evento promovido pelo Funssol foi realizado domingo (27), no Ciaei
29/10/2019 15:38h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Mathilde Cheskys, 88, e Manoel Inácio de Farias, 80, são os novos Miss e Mister 3ª Idade de Indaiatuba. A 21ª edição do tradicional concurso foi realizada no último domingo (27), no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), promovida pelo Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba. Odete Januário Ribeiro, 67, e Almir Barbosa de Souza, 82, foram eleitos Miss e Mister Simpatia, e Mara Moura, 61, e Francisco de Assis, 64, Miss e Mister Elegância. Os vencedores receberam as faixas das mãos do prefeito Nilson Gaspar (MDB), do deputado estadual Rogério Nogueira (DEM) e da presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz.

Este ano o concurso contou com 21 candidatos maiores de 60 anos, sendo 16 mulheres e cinco homens, e pela primeira vez integrou as ações do Outubro Prateado, criado pelo CMDI (Conselho Municipal dos Direitos do Idoso) com o objetivo de promover ações de conscientização sobre os direitos dos idosos.

Com o tema “Falando de Amor”, mais uma vez a equipe do Funssol comandou uma grande festa no palco do Ciaei, com a apresentação de Rosa Maria Buzinaro e Agnaldo Oliveira. A Galpão 1 Academia também apresentou a coreografia “Um único instante, apenas mais uma vez”. E a alegria contagiou o público com as apresentações de dança dos grupos da 3º Idade do Projeto Vida Feliz. Aliás, o público foi um espetáculo à parte com suas torcidas organizadas.

Desde agosto o grupo de candidatos participa de atividades promovidas pelo Funssol com apoio social das empresas Loggar, Stilus Noivas, Nutriplus Alimentação, Mediclin, Shopstar Unifirmes, Aliance Make Hair, Lúcia Ramos, Boteco do Barrão e Lojas Mel.

A presidente do Funssol agradeceu o apoio da equipe por meio da coordenadora do Projeto Vida Feliz, Maria das Graças Araújo Mássimo, e falou do seu orgulho em estar à frente do concurso desde o início. “Nossa maior missão com esse projeto é elevar a autoestima do homem e da mulher da terceira idade e valorizar a beleza do seu envelhecer”, resumiu.

O prefeito elogiou a disposição e participação dos candidatos inscritos, reforçou os agradecimentos à equipe do Funssol, principalmente pelo trabalho voltado à terceira idade, e falou dos projetos da cidade em áreas como saúde, educação e social, investimentos e do planejamento que a Administração Municipal está fazendo para atender o município nos próximos dez anos. “Nosso foco principal é cuidar de pessoas, cuidar dos idosos, das crianças, da população em geral. Esse trabalho não é recente, ele é resultado de uma continuidade de gestões, por isso conseguimos trabalhar com planejamento e conquistar bons resultados”, declarou.

Rogério Nogueira ressaltou a importância do apoio dos familiares dos participantes que lotaram o auditório do Ciaei com suas torcidas “organizadas”, e mais uma vez falou do seu orgulho em prestigiar os eventos promovidos pela administração municipal. “Em Indaiatuba tudo funciona, não tem nada parado esperando a crise passar, os projetos têm seu andamento normal e é um orgulho fazer parte dessa cidade”, acrescentou.

Entre as autoridades que prestigiaram o evento ainda estavam o presidente da Câmara Hélio Ribeiro; o vice-presidente, Célio Massao Kanezaki; os vereadores Silene Carvalini, Luiz Carlos Chiaparini e João de Souza Neto, o Januba, além de secretários municipais e do presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Ricardo Reis.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno