Parque do Mirim ganha ecoponto subterrâneo ao lado do estacionamento

• Publicação: 31/10/2019 15:53h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno

Foto: Divulgação RIC/PMI

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente instalou um ecoponto subterrâneo no Parque do Mirim. O ponto de coleta entrou em operação no mês de outubro, ao lado do estacionamento do Mirim. O município já instalou pontos de coleta desse modelo em 13 bairros.

Entre as vantagens do container soterrado está a inibição de invasões e vandalismo, a manutenção da limpeza do local e a programação precisa das coletas, porque os containers possuem um sistema que avisa quando a capacidade do tanque está no limite de armazenagem.

A Prefeitura também dá andamento ao projeto de instalação de mais 14 pontos de coleta seletiva e orgânica do modelo subterrâneo nos cruzamentos da avenida Ário Barnabé, que serão concluídos com a obra de revitalização da via.

Os ecopontos devem ser utilizados apenas para descartar papel, plástico, metal e vidro, além do óleo de cozinha usado, devidamente embalado em garrafas PET. De forma alguma o lixo orgânico deve ser descartado nos ecopontos. Para outros materiais como entulhos de pequenas reformas, madeiras e lixo eletrônico a Prefeitura também disponibiliza o ecoponto de inertes, localizado na avenida Artes e Ofícios, no Jardim João Pioli.

Confira endereços dos ecopontos soterrados:

- EE Profª Maria Cecília Ifanger - Rua Pedro de Toledo 2300 - Vila Avaí

- EMEB Janete Vieira Vaqueiro - Rua Alexandre Ratti 28 – Vila Brizola

- EMEB Profº Antonio Luiz Balaminutti - Rua Ricieri Delboni 310 – Parque Residencial Indaiá

- EMEB Vladimir de Oliveira - Rua Yoriko Gonçalves 138 – Jd. Oliveira Camargo

- Jardim Europa - Rua Lisboa 178 – Jd. Europa

- Parque das Frutas - Rua Luiz Quintino 70 - Parque São Lourenço

- Parque Ecológico – Av. Eng Fábio Roberto Barnabé s/n - Vila Nossa Senhora Aparecida

- Prefeitura Municipal - Rua Pedro Donda s/n – Jd. Esplanada II

- Rodoviária de Indaiatuba - Rua dos Indaiás s/n – Jd. Belo Horizonte