Equipe do grupamento ambiental resgata ave silvestre ferida

Ave foi localizada no centro da cidade, com dificuldades de andar e voar
18/11/2019 15:10h

Foto: Fundação Mata Ciliar
Equipe do grupamento ambiental resgata ave silvestre ferida

Na tarde do último sábado, a equipe do GAM, o Grupamento Ambiental da Guarda Civil, resgatou um Gavião Carijó ferido. A Guarda Civil foi solicitada via 153, por uma pessoa que encontrou a ave caída no centro da cidade.

A equipe do Grupamento Ambiental foi ao encontro do solicitante, que relatou ter localizado o pássaro com dificuldades de andar e voar. Os guardas identificaram a ave como sendo um Gavião Carijó e realizaram sua recolha. Ele foi conduzido pela equipe até a Fundação Mata Ciliar, na cidade de Jundiaí. A fundação possuiu um convênio com o município e realiza o recebimento, tratamento e reabilitação de animais silvestres.

Na fundação a equipe foi recebida pela Bióloga Jéssica, que fez o acolhimento do animal. Segundo os laudos veterinários, a ave provavelmente chocou-se contra um carro, pois apresentava sinais neurológicos. Ela já está recebendo os devidos cuidados e quando estiver curada será inserida novamente em seu habitat.

• Redator(es): Eduardo Turati