Primeira edição da feira Inova Fiec reúne público de duas mil pessoas em atividades

Feira estimula alunos em atividades cientificas, tecnológicas e empreendedoras
28/11/2019 15:52h

Foto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Fiec

A Prefeitura de Indaiatuba através da Fundação Indaiatuba de Educação e Cultura-Fiec, realizou nesta terça-feira (26), a primeira edição da Inova Fiec- Feira de Ciência, Cultura, Tecnologia e Inovação. A abertura aconteceu no auditório da Fiec, unidade Jd. Regina e contou com a presença do Prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, do Secretário de Governo, Renato Stochi, do presidente da Câmara Municipal, Hélio Ribeiro, dos vereadores Silene Carvalini e Massao Kanesaki, do superintendente da Fiec, Prof. Mário Cesar Cobianchi, da diretora, Eliane Geiss, da assistente de direção, Nilza Chavier e do representante da Fatec, Prof. Sérgio Furgeri.

O superintendente da Fiec, Prof. Mário Cesar Cobianchi, iniciou a cerimônia de abertura, explicando o conceito da Inova Fiec. “A Feira, tem o objetivo de integrar a Fiec, pesquisa e o meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, aplicação e a divulgação de novas tecnologias e inovação. O superintendente encerrou seu discurso agradecendo e parabenizando os alunos pela qualidade dos projetos e o Prefeito Nilson Gaspar pelas diretrizes de políticas públicas, traçadas para o desenvolvimento de Indaiatuba até 2030.

Na sequência o prefeito Nilson Gaspar, deu as boas vindas aos presentes e dos impactos positivos que os projetos desenvolvidos pelos alunos da Fiec terão no município “Tenho acompanhado o desenvolvimento do projeto que beneficiará pessoas com deficiência visual a se locomoverem com mais facilidade no transporte público. Muitos projetos que vocês verão aqui hoje, auxiliam na gestão pública e beneficiam a população. Parabenizo os alunos e a equipe da Fiec por esta ação”. Concluiu Gaspar.

A feira foi realizada para estimular os estudantes em atividades nas áreas cientificas, tecnológicas e empreendedoras. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de mostrar seus projetos e os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, e se integrar com alunos de demais instituições de ensino, comunidade, empresários e profissionais de diversas áreas.

Cerca de duas mil pessoas, participaram das mais de 60 atividades promovidas ao longo do dia, entre trabalhos de conclusão de curso, projetos e pesquisas nas áres de: Administração, Análises clínicas, Design de interiores, Edificações, Farmácia, Informática, Mecânica, Mecatrônica, Nutrição e dietética, Química, Segurança do trabalho e Processos Químicos.

O evento também promoveu ações integradas com palestras de empresas parceiras, Talk Show, exposição de artesanato, mostras de protótipos e o Hackathon que reuniu os jovens do Centro de Referência de Assistência Social- Cras.

• Redator(es): Wanielly Amorim