Prefeitura implanta Espaço Pet em praça localizada no Jardim Pau Preto

Local foi cercado para separar cães de pequeno e grande porte
16/12/2019 11:19h

Foto: RIC/PMI
Prefeitura implanta Espaço Pet em praça localizada no Jardim Pau Preto

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente trabalha na instalação do primeiro Espaço Pet em área pública. A novidade está em implantação na Praça Acrísio de Camargo, localizada no Jardim Pau Preto. O local já foi cercado e os pets dos moradores da região já estão aproveitando o espaço, que também receberá bebedouros, lixeiras e bancos.

Conforme explicou o prefeito Nilson Gaspar, a ideia de implantar o Espaço Pet em Indaiatuba surgiu após uma visita dele e do vereador Célio Massao Kanesaki a um modelo implantado em São Paulo. “Achamos a ideia interessante e trouxemos para Indaiatuba. Neles, os cães podem ser soltos para correr livremente e gastar energia, sem risco de serem atropelados. Vamos acompanhar como a população fará uso do local e, se der certo, implantaremos em outras áreas de lazer da cidade”, comentou.

Para a implantação do Espaço Pet foi cercada uma área gramada de 576m² com uma divisória no meio para separar cães de pequeno e grande porte. Os cercados possuem portões independentes.

A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos até o fim desta semana.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno