Projeto Horta Solidária completa dois anos e beneficia 10 entidades com 1.300 quilos de hortaliças

Horta é administrada pela Secretaria de Assistência Social através do Cresans
16/12/2019 17:15h

Foto: Divulgação

Em dezembro o Projeto Horta Solidária completa dois anos e ressalta os 1.300 quilos de hortaliças doados para 10 entidades beneficentes de Indaiatuba. A horta é administrada pela Secretaria de Assistência Social através do Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável).

A Horta Solidária foi construída em uma área de 1.400m² e conta com auxílio de mão de obra voluntária. O objetivo é promover a melhoria do padrão alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social, estimular hábitos alimentares saudáveis e livre de agrotóxicos, fortalecer o convívio comunitário e recriar a ligação entre o campo e a cidade.

As pessoas interessadas em desenvolver trabalho voluntário no Projeto Horta Solidária, podem entrar em contato no Cresans, na rua José Zerbini, número 427, no bairro Jardim Regente.

Nestes dois anos foram cultivados rúcula, berinjela, salsão, alface, cheiro verde, couve, cenoura, espinafre, rabanete, pimentão, abóbora, repolho, beterraba, almeirão e brócolis. As entidades beneficiadas foram: Abid, Manaem, Educandário, Centro Espírita padre Zabeu Kauffman, Cecal, Casa da Fraternidade, Casa da Providência, Bolha de Sabão, Vollacc e Lar dos Velhos Emmanuel.

O diretor do Cresans, Victor Hugo Bonequini, agradeceu todos que ajudaram e ajudam manter o projeto. “Agradeço o Sr. Prefeito Nilson Gaspar, engenheiro agrônomo, pelo importante apoio na concretização do Projeto; a equipe de funcionários do Cresans, a Comunidade Farol pela implantação do projeto, o Saae, Semop, Semurb, o presidente da Câmara, vereador Hélio Ribeiro, pela indicação do Projeto Horta Solidária, o Secretário de Assistência Social, Luiz Henrique Furlan e todos os voluntários que já passaram pelo projeto.”

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi