Projeto Comércio Seguro é implementado em Indaiatuba

Baseado no Vizinhança Solidária, programa visa redução da criminalidade em áreas comerciais
10/01/2020 16:36h

Foto: Eduardo Turati - GC
Projeto Comércio Seguro é implementado em Indaiatuba

A Guarda Civil de Indaiatuba em conjunto com a Polícia Militar iniciou em novembro de 2019 o Projeto Comércio Seguro. O programa é realizado nos moldes do já conhecido Vizinhança Solidária, que conta com 66 células cadastradas no município, e reduziu os índices de criminalidade onde foi implementado.

O Projeto Comércio Seguro visa a aproximação das forças de segurança com os comerciantes, bem como formar uma união entre os proprietários para que conheçam as rotinas dos estabelecimentos vizinhos com o intuito de melhorar a prevenção primária do combate à criminalidade.

Os comerciantes do Boulevard da Cecap foram os primeiros participantes a integrar o projeto. Na terça-feira (7), a área comercial da rua Angelino Rossi, antiga rua 80, do Jardim Morada do Sol, foi a segunda célula implementada. A João Martini e Ário Barnabé serão as próximas regiões

“A iniciativa nasceu dos bons resultados que o Projeto Vizinhança Solidária vem apresentando. Ampliar para as regiões comerciais foi um desafio que começou no final do ano passado no Boulevard da Cecap. Com os resultados positivos resolvemos ampliar o Comércio Seguro na antiga rua 80. Reforçamos que a união das forças policiais com a comunidade é o melhor caminho para redução das taxas de criminalidade”, comenta o secretário de Segurança Pública, Sandro Bezerra Lima.

Como funciona?

Cada célula de área comercial conta com um grupo de WhatsApp para troca de informações sobre segurança e representantes da Guarda Civil de da Polícia Militar auxiliam os participantes no que for preciso.

Como participar?

Para implementar o Projeto Comércio Seguro os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Segurança, pelo telefone (19) 3834 9104, ou enviar mensagem para o whatsapp (19) 9 8382-1111.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi / Eduardo Turati