Notícias

Secretaria de Educação promove formação para 130 docentes e 87 ADEs

  • Publicação: 14/01/2020 10:31h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 21

Foto

Foto: Jaíne Ananda - EDC/PMI

A Secretaria de Educação de Indaiatuba promove cursos de formação para docentes e ADEs (Auxiliares de Desenvolvimento Educacional) que ingressaram na Rede em 2019. Os treinamentos são organizados pelo Núcleo de Formação Continuada e contempla os servidores, que devido período aquisitivo, não tem direito a férias.

As formações presenciais e os Cursos EaD para os 130 docentes e 87 ADEs acontecem durante o mês de janeiro na Fiec I, Emeb Laura Fahl Corrêa, Museu da Água e Bosque do Saber.

Docentes

Para os professores a formação presencial aconteceu no período de 06 a 13 de janeiro, e foi ministrada por professionais da Secretaria Municipal de Educação e abordou temáticas importantes para quem está chegando na Rede, tais como: Vida Funcional, Sequência Didática de Produção de Textos, Resolução de Problemas e Hipóteses de Escrita.

De 14 a 31 de janeiro, a pauta de estudos é a realizada através do Curso EaD “E-Book professores ingressantes, princípios e perspectivas para o trabalho docente”. Com monitoria da equipe de professores do Núcleo de Formação Continuada, tem como objetivo aproximar os participantes da história da educação municipal, da estrutura da Secretaria de Educação e das concepções de ensino e aprendizagem no desenvolvimento do trabalho pedagógico.

ADEs

Os Auxiliares de Desenvolvimento Educacional que atuam nas creches municipais com crianças de 0 a 3 anos ou no apoio à inclusão de alunos público alvo da Educação Especial, estão participando de formação presencial de 6 a 17 de janeiro. Os temas abordados são: vida funcional, desenvolvimento da fala, crianças em situação de risco, legislação municipal, relações étnico-raciais, rotinas na creche, desenvolvimento infantil, leitura e contação de histórias.

Para esse grupo, no período de 07 a 15 de janeiro, também está acontecendo o curso EaD, monitorado pelos professores do Núcleo de Formação, com o tema “A criança de 0 a 3 anos na creche”.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?