Prefeito Nilson Gaspar se reúne com os novos membros do Conselho Tutelar

17/01/2020 09:09h

Foto: Leonardo Cruz -PMI
Prefeito Nilson Gaspar se reúne com os novos membros do Conselho Tutelar

No início de janeiro o prefeito Nilson Gaspar (MDB) recebeu em seu gabinete os novos conselheiros tutelares que atuarão na função até 09 de janeiro de 2024. Participaram do encontro o secretário de Assistência Social, Luiz Henrique Furlan e a presidente do (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes), Alice Martins Caretta.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A nomeação dos membros titulares e suplentes do Conselho Tutelar foi publicada na sexta-feira, 10 de janeiro, na Imprensa Oficial de Indaiatuba

Os conselheiros titulares são: Adriana da Silva Vieira Antônio; Constância Aparecida Borges; Thaís Aparecida de Oliveira; Sonia Aparecida da Silva; Maiara de Oliveira; Ivone Dias; Vanderlei Bernardinetti Junior; Juliana da Silva Ferreira; Ana Roberta Feitoza Ribeiro e Roselene Aparecida de Castro.

Já como suplente, assumem: Sabrina Hellen Ferreira Oliveira dos Santos; Manoel Carlos Fernandes; Maria do Carmo Pinissoli Pires; Jessica Ferraz Fagundes; Paulo Cesar Varella; Dorival Narciso; Gislene Dias Julio Schiano e Gislene Machado de Paula Miranda; Eonice Cecílio da Costa Evaristo; Ana Claudia Samaritano Pereira; Renato Monteiro Valim; Roseli Alves de Faria; Antonio Augusto Stipp Steffen; Sueli Medeiros de Souza Dias; Maria Sonia Nogueira Mendes; Alessandra de Paula Souza; Alexandre Ferreira Coutinho; Izilda Aparecida Pereira Knauft; Andréia Koga; Celi Regina de Arruda; Fernanda Costa de Araujo; Debora Cristina da Silva; Aloma Santos Ribeiro da Silva; Talita Fragata Toujeiro de Mello; Sonia Aparecida Barbosa e Natalia Rodrigues Cancian.

Histórico

Aproximadamente 4 mil pessoas foram às urnas para votar nos 53 candidatos para gestão 2020-2024 do Conselho Tutelar. A eleição aconteceu em 6 de outubro de 2019 e foi promovida pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes).

Os eleitos exercem o cargo em provimento pelo Conselho Tutelar e cada membro deverá cumprir jornada mínima de 30 horas semanais, além de submeter-se aos turnos de trabalho e plantões, no local ou à distância. Os conselheiros Tutelares eleitos terão como valor de vencimento de R$ 4.144,00 mensais.

1º Conselho Tutelar

Endereço: Rua dos Ypês, 159 - Jd. Pompeia

Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira, das 8:00 às 17:00 hs

Telefone: (19) 3894.2558

E-mail: social.conselhotutelar@indaiatuba.sp.gov.br

2º Conselho Tutelar

Trata-se de órgão encarregado pela sociedade, para garantir o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Endereço: Rua Zephiro Puccinelli, S/N ant. sede SubPrefeitura - Jd. Morada do Sol

Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h

Telefone: (19)3935-2735