Guarda Civil detém adolescentes após roubarem farmácia

Dinheiro recuperado foi devolvido à vítima
21/01/2020 09:35h

Foto: Eduardo Turati - GC
Guarda Civil detém adolescentes após roubarem farmácia

Na tarde da sexta-feira (17), equipes da Romi (Rondas Ostensivas Motorizadas de Indaiatuba) lograram êxito na detenção de dois adolescentes que roubaram uma farmácia. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia e o dinheiro foi devolvido à vítima. O delegado determinou a apreensão do simulacro de arma de fogo e os menores ficaram à disposição da justiça.

O COI (Centro de Operações e Inteligência da Guarda Civil) foi acionado via 153 por pessoas que desconfiaram de dois adolescentes que transitavam pela rua dos Indaiás, na Vila Brizzola. Agentes da Romi foram imediatamente até o local. Os dois adolescentes, ao notarem as viaturas, saíram correndo, mas foram detidos ainda no bairro. Durante o acompanhamento, um deles dispensou um simulacro de arma de fogo. Na averiguação da dupla, os guardas localizam R$286,00 dentro da mochila que um deles carregava.

Enquanto os guardas abordavam a dupla, o COI (Centro de Operações e Inteligência) recebeu a informação de um roubo a uma farmácia, cometido por dois indivíduos, um deles armado, com as características dos jovens abordados.

Diante dos fatos, eles foram conduzidos até a delegacia de polícia, onde o representante da farmácia reconheceu a dupla como autores do roubo. O delegado determinou a apreensão do simulacro de arma de fogo e a apreensão dos dois adolescentes, que permaneceram à disposição da justiça.

• Redator(es): Eduardo Turati