Unidades de Saúde recebem vacina Pentavalente e normaliza atendimento para 1ª e 2ª dose

Expectativa é que chegue um novo lote da vacina na segunda quinzena de fevereiro
21/01/2020 15:45h

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Indaiatuba informa que recebeu está semana 2.100 doses da vacina pentavalente e já distribuiu o quantitativo para as Unidades de Saúde. De acordo com o levantamento do Departamento de Vigilância Epidemiológica cerca de 2.600 crianças esperam a vacina. Portanto, a orientação é chamar as pessoas que estavam na espera para vacinar a 1ª e 2ª dose da imunização, na sequência serão chamadas as pessoas que estão com a 3ª dose em atraso. A expectativa é que chegue um novo lote da vacina na segunda quinzena de fevereiro.

A vacina pentavalente protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças causadas por Haemophilus influenzae tipo B. Desde novembro de 2019 a vacina estava em falta em todo país. O Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, oferta a vacina pentavalente na rotina do Calendário Nacional de Vacinação desde 2012. As crianças devem tomar três doses da vacina: aos 2, aos 4 e aos 6 meses de vida.

• Redator(es): Laís Fernandes