Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas promove teatro contra o uso de substâncias químicas

A apresentação tem emocionado jovens e adultos em situação de dependência
14/02/2020 08:41h

Foto: Capelão Gerson COMAD

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, o COMAD (Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas) realiza o teatro chamado “Batata Quente” do Grupo “Conversão”. Dirigido por Capelão Gerson o texto fala sobre um jovem dependente químico que vive uma vida desolada e marginalizada pela sociedade, causadas pela consequências do abuso das substâncias químicas.

Segundo o diretor, e também presidente do COMAD (Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas) Capelão Gerson, a peça é uma dramatização bem comovente, porém retrata a triste realidade da convivência de milhares de jovens e adultos que ficam à mercê das consequências de suas escolhas em fazer o uso e abuso de drogas sejam elas lícitas ou ilícitas.

Após a apresentação, o diretor Capelão Gerson distribui folhetos informativos de prevenção e traz uma palavra de reflexão do tema para o público presente como alerta as famílias e as autoridades sobre a grave situação e como ser educador nessa situação.

A peça tem se apresentando em escolas estaduais, em ONGS, em Igrejas, em empresas e na Comunidade em geral.

A próxima data será no CREAS vinculado à Secretaria de assistência social que faz atividades com famílias e com pessoas da comunidade ali no bairro Santa Cruz que passam por situação semelhante à da peça teatral. O encontro está marcado para o dia 10 de Março as 20hrs. O endereço do CREAS é: Rua José Francisco Tuon, 121.

Dúvidas, palestras de prevenção e agenda pelo WathsApp do diretor Capelão Gerson: (019) 99736-4633 ou pelo Facebook do COMAD.

• Redator(es): Gabriel Beccari