Notícias

Guarda Civil de Indaiatuba é referência no Estado de São Paulo

  • Publicação: 14/02/2020 15:40h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 105

Foto

Foto: Eduardo Turati - GC

Mais uma vez a Guarda Civil de Indaiatuba é referência no Estado de São Paulo. A Corporação Municipal é segunda colocada no Estado e a primeira do interior paulista. O ranking foi divulgado no início de fevereiro, na conferência realizada pela Secretaria Executiva Nacional das Guardas Municipais do Brasil. O estudo foi realizado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e tabulou os atendimentos das 223 cidades paulistas que contam o serviço. Foram analisados os dados referentes ao número de ocorrências apresentadas nos distritos policiais em 2019.

Indaiatuba com 251.627 habitantes (IBGE) lidera o ranking do interior paulista com 1.460 ocorrências apresentadas. Fica à frente de Campinas, 4º lugar, com 1.299 ocorrências e 1.204.073 habitantes. Considerando as cidades do Estado, o município perde apenas para a capital São Paulo, com 12.252.023 habitantes e com o registro de 3.149 ocorrências.

Para o prefeito Nilson Gaspar a Guarda Civil é motivo de muito orgulho. “Nossa Corporação é exemplo no Brasil. Neste estudo ficamos em segundo lugar no Estado porque não foi levado em conta o número populacional em proporção com as ocorrências atendidas. Se for realizada esta comparação, ficamos entre as três melhores Guardas Civis do país”, argumentou. “Valorizamos muito o trabalho realizado por nossos guardas, que aqui têm estrutura e condição de trabalho para cuidar bem da segurança de nossa população. Ano passado contratamos mais 32 agentes, investimos em viaturas e material de trabalho e segurança para nossos heróis. O orçamento para Segurança Pública de Indaiatuba é de 42 milhões de reais para este ano, pois a segurança e bem-estar do indaiatubano é assunto levado muito a sério”, destacou Gaspar.

Sandro Bezerra Lima, secretário de Segurança Pública, afirma que os resultados positivos alcançados pela Guarda Civil de Indaiatuba só são possíveis devido ao olhar de gestões sérias e comprometidas com a população. “Sou guarda civil de formação, e promover a segurança da população é nossa missão. A Segurança Pública de Indaiatuba é uma referência e não somos apenas nós que afirmamos isso. Todos que nos visitam e conhecem o nosso trabalho afirmam isso. Falo em números de efetivos, nos patrulhamentos ostensivos, de prevenção e na parte interna, que reúne o planejamento, estatística e inteligência. Nosso objetivo é valorizar o guarda e garantir ainda mais a segurança do cidadão”, concluiu Lima.


Notícias relacionadas