Inscrições para a Bolsa Atleta estão abertas até o dia 28 de fevereiro

Objetivo é permitir aos atletas locais que desenvolvam suas modalidades
17/02/2020 16:36h

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira RIC/PMI
Inscrições para a Bolsa Atleta estão abertas até o dia 28 de fevereiro

A Prefeitura de Indaiatuba informa que estão abertas, até o dia 28 de fevereiro, as inscrições para os competidores que desejarem pleitear a concessão da Bolsa Atleta com recursos do Fundo de Assistência ao Esporte (FAE) em 2020. O edital completo está disponível na edição 1.596 da Imprensa Oficial do Município, com data de 7 de fevereiro deste ano, e pode ser conferido no site da Prefeitura em www.indaiatuba.sp.gov.br.

Podem pleitear a Bolsa Atleta praticantes das seguintes modalidades: atletismo, atletismo PCD, basquetebol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futsal, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação PCD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

O benefício será concedido prioritariamente aos atletas e paratletas que tenham obtido resultados classificatórios (1º ao 3º lugar) em campeonatos internacionais, nacionais ou regionais no ano anterior, representando o município. Os interessados devem estar em plena atividade esportiva no ano de 2020, representando a cidade de Indaiatuba, na mesma modalidade praticada no ano anterior à solicitação.

Os valores do benefício são de R$ 350 (categoria Jogos Regionais); R$ 600 (categoria Estadual e Jogos Abertos do Interior); R$ 900 (categoria nacional) e R$ 1.300 (categoria Internacional); além de apoio viagem de até R$ 2.500.

“O principal objetivo do Bolsa Atleta é criar uma ajuda de custo que permita aos atletas locais desenvolverem suas modalidades, fidelizando e procurando dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado, mantendo a qualidade dos resultados que temos obtido nos últimos anos”, destaca o secretário de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos.

Documentos

As inscrições devem ser feitas na Prefeitura Municipal, localizada na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2.800, Jardim Esplanada II, no setor de Protocolo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mediante a apresentação da documentação completa exigida no Edital.

É muito importante que os atletas confiram o Edital na íntegra para se orientarem e providenciarem os documentos necessários, já que a falta de qualquer documento solicitado implicará na anulação da inscrição, sem obrigatoriedade de aviso prévio por parte da Secretaria de Esportes.

A lista de atletas e paratletas contemplados será divulgada em data a ser definida pela comissão gestora do FAE nos mesmos canais de comunicação utilizados para a veiculação deste edital, incluindo a Imprensa Oficial do município. Concedido o benefício, haverá fiscalização quanto à assiduidade e comprometimento do atleta ou paratleta durante treinos e competições.

A ausência desses elementos sem justificativa poderá ensejar o cancelamento do Bolsa Atleta e o beneficiado deverá estornar os recursos eventualmente já recebidos nos meses anteriores de vigor da concessão. Para mais informações, basta procurar a sede da Secretaria Municipal de Esportes, que fica no Ginásio Municipal de Esportes, localizado na Avenida Visconde de Indaiatuba, 1.250, no Jardim América, ou ligar para (19) 3825-6270. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

• Redator(es): Fábio Alexandre