Notícias

Secretaria de Educação promove Aula Inaugural para os docentes da Rede Municipal de Ensino

  • Publicação: 26/02/2020 10:00h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 123

Foto

Foto: Leonardo Cruz -PMI

A Secretaria de Educação, conforme previsto no calendário oficial, promoveu na sexta-feira (21) o tradicional evento para 1.400 professores da Rede Municipal de Ensino. A “Aula Inaugural” é organizada pelo Núcleo de Formação Continuada, e aconteceu no Ciaei, das 7h30 às 12h ou das 13h às17h. Os participantes receberam certificados.

O encontro contou com a palestra ministrada por Edimilson Ribeiro, cujo o tema abordado foi “O Currículo do Município: uma construção coletiva, para a garantia das aprendizagens de todos os alunos”. O objetivo é esclarecer as concepções de ensino e de aprendizagens que envolvem o Currículo do Município, as aprendizagens esperadas e o papel do professor em todo o processo.

Sobre o Palestrante:

Edimilson Ribeiro atua com formação inicial e continuada de professores e de gestores em Educação, com mais de 18 anos de experiência na área, é autor da Coleção Acerta Brasil, publicado pela editora Ática e do Curso SAEB, da plataforma Profs, da Somos Educação, presta assessoria em redes públicas e privadas de Educação, bem como editoras e empresas.

Na educação pública desenvolveu diferentes trabalhos, foi formador do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (PROFA) Letra e Vida, do curso Didática da Matemática, Ler e escrever e Educação Matemática nos Anos Iniciais (EMAI), Pacto nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).


Notícias relacionadas