Prefeitura inicia obra de ampliação e revitalização do Centro de Exposições Viber

Prazo contratual para conclusão da obra é de 12 meses
05/03/2020 09:43h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A obra de ampliação e revitalização do Centro Municipal de Exposições Viber já está em andamento. O prefeito Nilson Gaspar emitiu a Ordem de Serviços em fevereiro, com prazo para conclusão de 12 meses. A Prefeitura investe R$ 3,3 milhões na obra, com recursos próprios.

Conforme projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, o antigo espaço de exposições e eventos localizado na rua Goiás, bairro Cidade Nova, receberá nova iluminação, revestimentos, pintura, pisos e serão construídos novos acessos. O prédio também ganhará bancadas para que os expositores possam preparar alimentos. Para o público visitante do espaço serão construídos novos sanitários masculinos, femininos e acessíveis, além de um fraldário.

O projeto de revitalização ainda inclui a construção de uma ala administrativa, onde ficarão a nova bilheteria, coordenação, administração, copa, cozinha, área de serviço, vestiários e sanitários para funcionários.

A obra também contemplará melhorias no estacionamento e paisagismo externo, que resultarão em uma estética mais agradável e moderna ao espaço.

O antigo prédio da Viber tem área construída de 4.460m². A área nova, em construção, oferecerá mais 491,70m², sendo 278,14m² no pavimento térreo e 111,32m² no pavimento superior.

A Megacon Construção e Manutenção Ltda. é a empresa vencedora da licitação para a execução da obra.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno