Notícias

Prefeitura abre novas turmas de Ciclismo de Pista no Velódromo Municipal

  • Publicação: 06/03/2020 09:52h
  • Redator(es): Fábio Alexandre
  • Release N.º: 164

Foto

Foto: Divulgação/RIC-PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e em parceria com a Secretaria de Educação, promove novas turmas de Ciclismo de Pista, em duas faixas etárias: dos 7 aos 11 anos e dos 12 aos 17 anos, em diferentes horários. As aulas acontecem no Velódromo Municipal e as vagas são limitadas.

“As turmas de Ciclismo de Pista são novas opções de fomento à prática esportiva e para utilização dos espaços destinados à Secretaria Municipal de Esportes”, destaca o secretário da pasta, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos. “Além disso, estamos colaborando com o legado olímpico, formando novos atletas que, futuramente, podem trazer muito orgulho para Indaiatuba e para o Brasil”, continua. “Oferecer opções para as nossas crianças é uma característica do governo do prefeito Nilson Gaspar que continua crescendo”.

“Dos 7 aos 11 anos de idade, trabalhamos as habilidades motoras dos alunos, utilizando bicicletas convencionais. Criamos essa turma porque havia muita procura”, conta o professor Armando Camargo Filho, o Piá, ciclista que acumula diversos títulos ao longo de sua carreira profissional. “Nas aulas, os alunos conhecem o equipamento e conhecem as principais regras do Ciclismo de Pista”. Serão oferecidas turmas de segunda e quarta-feira, em dois horários: das 7h15 às 8h30 e das 16h15 às 17h30.

A equipe conta ainda com Marcos Eremita Robim, professor das aulas pela manhã, além de Douglas Meneghatti e Jackson Oliveira (voluntário), no período da tarde. A coordenação é da professora Mirella Lucciari, da Secretaria Municipal de Educação, e de Piá, da Secretaria Municipal de Esportes. Armando Camargo também atua na equipe com treinos específicos e auxilia nas viagens dos atletas.

“A turma dos 12 aos 17 anos já se prepara com as bicicletas de competição, refinando a técnica e aprendendo mais sobre as regras das mais diversas provas disputadas no Ciclismo de Pista”, conta Piá. “A partir dos 13 anos de idade, os ciclistas já podem disputar uma competição. No entanto, optamos por receber os interessados a partir dos 12 anos, para que eles já possam ir se preparando”. As aulas acontecem de segunda e quarta-feira, em dois horários: das 8h40 às 10h e das 15h às 17h.

Piá espera que essas turmas gerem frutos no futuro. “Indaiatuba tem tradição no Ciclismo e esse trabalho de base surge para que isso se mantenha nos próximos anos. Além disso, independente do aluno se tornar um atleta profissional, o importante é estar praticando uma atividade física que exige disciplina e muita dedicação”.

Os interessados devem entrar em contato pelos telefones: (19) 3834-7474 ou 3816-4387 ou comparecer pessoalmente ao Velódromo Municipal ‘Joaraci Mariano de Barros’, nos horários de aula. O endereço é Rua Miguel Domingues, s/nº, no Jardim Regina.


Notícias relacionadas