Notícias

Prefeitura conclui reparos e libera ponte da rodovia SP-073

  • Publicação: 06/03/2020 10:13h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 165

Foto

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A Secretaria de Obras e Vias Públicas liberou a passagem de veículos na ponte da rodovia Lix da Cunha (SP-073) sobre o Córrego Barnabé. Os reparos realizados no local foram concluídos na tarde de quinta-feira (05). A ponte localizada no Distrito Industrial estava interditada de forma preventiva desde a última sexta-feira (28), depois de apresentar uma trinca na pavimentação. Veículos com mais de 15 toneladas estão proibidos de trafegar no trecho.

Na segunda-feira (02) um fiscal do DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Governo do Estado de São Paulo) esteve no local para uma vistoria técnica. Enquanto aguarda a emissão do laudo, a Prefeitura adiantou algumas obras no local para a correção da pavimentação próxima à cabeceira com o intuito de aliviar o impacto dos veículos sobre a ponte. Também foram construídas duas lombadas no trecho para forçar a redução de velocidade dos veículos que utilizam o trecho.

O secretário de Obras e Vias Públicas, Robenilton de Oliveira Lima, informou que o Departamento Municipal de Trânsito continuará o monitoramento periódico da ponte para garantir a segurança dos usuários da via.


Fotos


Notícias relacionadas