Notícias

Com mais de 200 jovens, aula inaugural do Cras Jovem reúne adolescentes no Centro de Convenções

  • Publicação: 10/03/2020 14:44h
  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 169

Foto

Foto: Leo Cruz RIC/PMI

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social foi realizada a aula inaugural do Cras Jovem nesta última segunda-feira (09) no Centro de Convenções Aydil Bonachella. Cerca de 200 alunos participaram da aula com a presença de alguns alunos que passaram pelo Cras Jovem e hoje estão em ótimas oportunidades, a aula contou também com uma palestra sobre inteligência emocional na juventude com o Master Coach Rodrigo Santana.

Segundo o secretário municipal de assistência social, Luiz Henrique Furlan: "O CRAS Jovem tem como objetivo auxiliar o adolescente a desenvolver suas habilidades sociais, cognitivas e emocionais, através da ampliação do universo informacional, artístico e cultural. Durante o ano os jovens, através das atividades, vivenciam diferentes experiências que contribuem com a convivência e o fortalecimento de vínculos comunitários e familiares, sendo este um dos maiores focos na Gestão do Prefeito Nilson Gaspar, com o olhar voltado para o Social, para a humanização e o atendimento do Ser Humano".

A aula inaugural contou também com o depoimento de Wesley da Silva, engenheiro na empresa Sonavox e tutor dos jovens aprendizes na empresa. Evelin Caroline, ex-aluna Cras Jovem do Campo Bonito, aprovada pelo Enem no curso de direito da Ceunsp em Salto com bolsa 100%. Outro jovem que conversou com os alunos foi Rai Mariano que fez o Cras Jovem com a turma do Cras IV do Jardim São Conrado; foi recém contratado como jovem aprendiz na Sonavox. Passado o contrato a empresa fez a proposta que se ele fizesse a matrícula em um curso de Engenharia, ajudaria ele a pagar o curso e o contrataria como estagiário. Hoje, o jovem Rai é estagiário na empresa e está cursando engenharia na Ceunsp de Salto.


Notícias relacionadas