Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza primeiro Flash MOB Social

Ação aconteceu na John Deere para 500 colaboradores em Indaiatuba
13/03/2020 10:29h

Foto: Arquivo CMDCA

Na última segunda-feira (09/03) a John Deere, empresa parceira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), foi a sede para uma ação inovadora de mobilização de recursos voltada para a campanha de Imposto de Renda Solidário.

O Flash MOB Social aconteceu em um encontro com 500 colaboradores da John Deere. Este evento já faz parte do calendário da empresa, que possibilitou de forma estratégica essa intervenção.

A ação contou com a participação de 8 adolescentes que são atendidos por uma Organização Social, neste ato, representando as 14 Organizações vinculadas ao CMDCA, que durante 10 minutos puderam retratar as principais vulnerabilidades sociais que afetam diretamente crianças e adolescentes. Na sequência o Diretor de Impostos da John Deere, Sr. Edilson Proença, falou brevemente sobre a importância de destinação de imposto de renda. A Fundação John Deere trabalha de forma constante a cultura de doação e há muitos anos incentiva seus colaboradores a destinar parte do imposto de renda para o FUNCRI (Fundo da Criança).

Empresas como MANN+HUMMEL do Brasil, Toyota, Tuberfil e RIP Kaefer, parceiras do CMDCA, também serão palco do Flash MOB Social.

Com duração de 10 minutos, de forma simples e impactante, a ação tem por objetivo sensibilizar as pessoas a deixarem parte do IR para projetos sociais no município de Indaiatuba, projetos estes, que cuidam da criança e do adolescente.

Esta iniciativa faz parte de uma série de ações da Campanha de Imposto de Renda Solidário, articulada pela Prefeitura de Indaiatuba, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e AESCI (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba).

Seja você também um parceiro do CMDCA como essas grandes empresas e coloque em prática a responsabilidade social.

Serviço

Pessoa física que fizer a declaração de imposto de renda no modelo completo, pode direcionar 3% do IR devido agora em Abril, para o FUNCRI - Fundo da Criança. Os recursos são aplicados na execução de projetos desenvolvidos pelas OSC’s (Organizações da Sociedade Civil), aprovados pelo CMDCA.

Em Indaiatuba, são 14 organizações habilitadas a receber recursos do FUNCRI: ABID, APAE, Bolha de Sabão, Campi, Casa da Criança, Casa da Fraternidade, Casa da Providência, Ciaspe, Cirva, Dispensário, Educandário Deus e a Natureza, Manaem, Sisni e Sustenidos.

Você que deseja ajudar os projetos sociais de Indaiatuba através da destinação de parte do valor do seu imposto de renda acesse o link:

Outras informações:

CMDCA