Secretaria de Obras inicia ampliação e reforma de PSF do Jardim Oliveira Camargo

Equipe também trabalha na UPA-24h, no Jardim Morada do Sol
13/03/2020 10:46h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A equipe de obras da Secretaria de Obras e Vias Públicas iniciou a ampliação e reforma do PSF (Programa de Saúde da Família) do Jardim Oliveira Camargo. A parte ampliada inclui um refeitório/cozinha e um banheiro novo acessível. A previsão de conclusão é de dois meses.

A ampliação da unidade localizada na rua Yorico Gonçalves terá cerca de 40 metros quadrados de construção. Na parte interna, a equipe de Obras fará adaptações de salas, troca de revestimentos e pisos, além de melhorias na parte hidráulica e elétrica.

A Secretaria também iniciou nesta semana a pintura e adaptações internas no prédio da UPA - 24h, no Jardim Morada do Sol. Serão dois meses de obras.

No mês passado foi concluída a reforma e pintura da UBS 9 (Unidade Básica de Saúde) localizada no Centro da cidade. A unidade passou por manutenção que incluiu troca de portas e parte elétrica, teve os pisos trocados e recebeu uma pintura nova.

Desde 2017 a Secretaria montou uma equipe exclusiva para a manutenção das unidades de saúde. O objetivo do prefeito Nilson Gaspar (PMDB) é baratear o custo das obras com a utilização de mão de obra própria e manter as unidades bem conservadas para o atendimento à população.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno