Em Indaiatuba, IBGE está com processo seletivo para o censo demográfico 2020

13/03/2020 13:24h

Foto: IBGE
Em Indaiatuba, IBGE está com processo seletivo para o censo demográfico 2020

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Governo e de seu secretário Renato Stochi informam que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com processo seletivo em Indaiatuba para o censo demográfico 2020.

O censo ou recenseamento demográfico é um estudo estatístico referente a uma população que possibilita o recolhimento de várias informações, tais como o número de homens, mulheres, crianças e idosos, onde e como vivem as pessoas. Esse estudo é realizado, normalmente, de dez em dez anos, na maioria dos países, estados e municípios.

São 241 vagas oferecidas e a remuneração pode chegar até R$ 4.500,00.

Os cargos de nível médio, aqueles em que o candidato deve ter concluído o ensino médio, são para as vagas de: Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor. Para eles o total é de 27 vagas e a remuneração varia de: R$ 1.700,00 até R$ 2.100,00 com direito a vale refeição, vale transporte, proporcional de férias e 13º salário.

O cargo de nível fundamental, aqueles em que o candidato deve ter concluído o ensino fundamental, é para a vaga de Recenseador. O contrato de trabalho do recenseador não requer uma jornada diária fixa. Respeitando o mínimo de 25 horas semanais e os melhores momentos para visitar os domicílios, o candidato pode definir seus horários de trabalho.

O valor da remuneração do Recenseador irá depender da sua produção, variando principalmente de acordo com o tempo diário e semanal dedicado ao trabalho e o grau de facilidade/dificuldade encontrado na abordagem aos domicílios.

Para esta função, o total de vagas é de 214 e a remuneração pode chegar até R$ 4.500,00, caso o candidato tenha a disponibilidade de trabalhar 50 horas semanais.

Para fazer uma simulação sobre os rendimentos pelas horas trabalhadas acesse:

As inscrições já estão valendo e acontecem até o dia 24/03. A prova para o nível médio será em 17/05 e a prova para o nível fundamental será dia 24/05.

O Edital e as inscrições podem ser conferidas no site:

www.cebraspe.org.br

• Redator(es): Gabriel Beccari